segunda-feira, 6 de março de 2017

Humberto Costa visita transposição do Rio São Francisco acompanhado de lideranças

Líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT) viajou nesta sábado (04) e cumpriu agenda no Sertão e no Agreste de Pernambuco. O senador esteve presente no município de Sertânia, onde visitou a estação de bombeamento do projeto de Integração da Transposição do Rio São Francisco. Na última sexta-feira (3), um trecho da transposição desmoronou, provocando vazamento de água e obrigando a população da região a deixar o local. 

Humberto, que foi relator da Comissão que acompanhou a obra de transposição no Senado, fez a visita acompanhado de lideranças regionais. A obra tem mais de 96% de obras concluídas, mas só deve ser inaugurada oficialmente no ano que vem. Na oportunidade, Humberto afirmou que quando se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai propor que ele encabece “uma grande caravana pela Transposição do Rio São Francisco”.

O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Deomedes Brito (PT), esteve acompanhando o grupo que visitou a obra. "Obra essa, que é importantíssima para o nordeste brasileiro diante dessa seca. Estive lá e fico feliz porque a água está chegando a diversas cidades do nordeste", disse. 

Cássio e Helder - O vice-presidente do Senado Federal, Cássio Cunha Lima, também esteve visitando, nesta segunda-feira (06), juntamente com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o trecho localizado no reservatório Barreiros, na cidade de Sertânia, que rompeu na última sexta e se fez necessária a construção de um dique para conter o vazamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário