quarta-feira, 8 de março de 2017

Câmara de Santa Cruz do Capibaribe realiza 5ª sessão ordinária

A 5ª sessão ordinária do primeiro período da Casa José Vieira de Araújo, foi realizada nesta terça-feira (07). A sessão ocorreu na sala de reuniões da Casa e marcou o retorno dos parlamentares a Câmara após o recesso de carnaval.  

Na oportunidade apenas projetos de lei estiveram em pauta, em especial o PL 005/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação administrativa e organização do governo Vieira, e o PL 050/2017, de autoria da Mesa Diretora, que fixa os subsídios dos secretários municipais e demais cargos com status de secretário pelos próximos quatro. 

Outro projeto, desta vez de resolução, com autoria do vereador Junior Gomes, se destaca por obrigar o presidente da Câmara de Vereadores a realizar prestação de contas de todas as atividades legislativas e financeiras praticadas pela Mesa Diretora ao final de cada semestre. Na ocasião foram apreciados cerca de 30 projetos de lei. 

Comissão – Ainda na manhã desta terça-feira, a Comissão de Legislação e Justiça da Casa, esteve reunida para apreciar projetos de lei apresentados pelos parlamentares. O presidente desta comissão é o vereador Klermeson Pipoca (PSDB), o secretário o vereador Augusto Maia (PTN) e o relator o vereador Dr. Nanau (PSDB). A comissão estava marcada para as 9 horas da manhã, entretanto, foi iniciada com uma hora de atraso.  

Estiveram presentes apenas o presidente Pipoca e o relator Dr. Nanau. O secretário Augusto Maia não compareceu e nem foi substituído pelo o seu suplente Ernesto Maia (PT). Na oportunidade, foram apreciados 14 projetos de lei, 8 foram aprovados e 6 tiveram solicitação de parecer jurídico. A próxima reunião deverá ocorrer na terça-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário