quinta-feira, 16 de maio de 2013


Adiado, de novo - mais uma vez a comitiva de pernambucanos que foram a Brasília acompanhar a votação da PLP 416 regressa para casa com um gostinho amargo na boca.

Enfadonho - o adiamento da resolução da questão para a próxima semana não frustrou completamente aqueles que foram acompanhar de perto o trâmite do projeto, no entanto, o cansaço estava estampado na cara de todos os interessados no fim desta novela.

A travada – a MP do Portos travou a pauta do Congresso e não teve como a PLP 416 ser apreciada. Tomara que na próxima semana tudo transcorra de forma mais tranquila.

A pressão - para o comunicador Alberes Xavier, a presença de centenas de pessoas, de vários municípios do Brasil, que acompanham a luta pela aprovação da PLP é fundamental para que o assunto seja logo resolvido. “Se não estivéssemos aqui, fazendo pressão esse assunto já teria sido engavetado”, disse ele.

Botou quente – e por falar em Alberes, ele “botou furando” na manhã de hoje nos vereadores Taboquinhas que viajaram a Brasília no começo da semana, em busca de uma audiência com o senador Armando Monteiro Neto.

Os papangús - Armando não recebeu a comitiva de Santa Cruz, o que para Alberes é absurdo. “Fizeram papel de papangús, pois os vereadores passaram toda a semana em Brasília e o senador não teve a bondade de abrir 10 minutos sequer em sua agenda para recebê-los. Repito, fizeram papel de papangús”.

A surpresa - no “Nordeste em Foco” de hoje Ernesto Maia surpreendeu muita gente. O vereador disse que o grupo Taboquinha está esperando apenas a posição de Toinho do Pará para anunciar o apoio dos Taboquinhas a candidatura de Roberto Asfora à prefeitura do Brejo. Ou seja, Zé Augusto, Ernesto, Fernando Aragão e todos os outros Taboquinhas aguardarão a palavra final daquele que muito davam por “morto politicamente”.

Morto, mas nem tanto - a entrevista de Ernesto mostra que Toinho tá menos “morto na parada” do que muita gente imagina.

O bom santo de casa - ainda repercute em Brejo da Madre de Deus as convenções partidárias da última terça-feira. Considerado um dos destaques da convenção de Roberto Asfora, o comunicador Atahanderson Mesquita. Ele mostrou que apesar de grandes nomes da mídia regional fazerem parte da equipe da campanha do tucano, “santo de casa” ainda pode sim, fazer milagre.

César Mello