sexta-feira, 31 de maio de 2013

Migração de Lyra não garante candidatura

A estratégia do vice-governador João Lyra Neto (PDT) de migrar para o PSB de Eduardo Campos não vai garantir sua indicação para a sucessão estadual. De acordo com um socialista do Palácio do Campo das Princesas, “a ida de Lyra para o PSB não é mais que a ida para o PSB”. Ou seja, se a intenção de Lyra é mudar de partido para disputar o Governo, o vice-governador pode ter as expectativas frustradas. Internamente, Eduardo Campos não costuma fazer comentários sobre quem será o indicado para ocupar a sua vaga, mas a lista de interessados é grande. 

Nos bastidores, alguns governistas apostam na indicação de Lyra. Além de ter a confiança do governador, o pedetista já conhece o andamento da gestão. O vice-governador está no cargo desde o primeiro mandato de Eduardo. Segundo uma fonte do PSB, a decisão de Lyra foi exclusivamente dele e não contou com a articulação de Eduardo. O PDT nacional está ciente desse cenário. 

O governador, inclusive, disse na última segunda-feira que nunca conversou com seu vice sobre sua filiação ao PSB. Nesse mesmo dia, o pedetista anunciou que sua decisão é irreversível e que ele vai mesmo para a legenda do chefe do Executivo. Apesar de admitir que está conversando com lideranças políticas do Estado, Lyra disse que a sua intenção é dar apoio ao projeto nacional de Eduardo.


COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DE PERNAMBUCO