quinta-feira, 16 de maio de 2013


Emoção marca sorteio das Casas do loteamento Jaçanã



“Eu moro de aluguel, estou muito feliz, meu coração tá batendo bem forte. Fui ver as casas no domingo, mas gostei muito e se Deus quiser, daqui a trinta dias vou poder conhecer o lugar onde vou morar”, disse Elisa Cordeira, costureira, mãe de dois filhos, e primeira sorteada no programa de moradia popular.

O sorteio foi realizado no Cabana Clube, em Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado e reuniu centenas de pessoas que foram contempladas no “Minha Casa, Minha Vida”, que está no município através dos imóveis situados no loteamento Jaçanã I. 

Na ocasião, o representante da Caixa Econômica Federal, Sidney Correia, o secretário de Cidadania e Inclusão Social, Gilson Julião, o prefeito Edson Vieira (PSDB), o vice Dimas Dantas (PP) e o deputado Diogo Moraes (PSB) também se emocionaram em suas falas, reforçando a importância de mais uma etapa para concretização do sonho da casa própria.

“Quando estava chegando, vi uma mãe que falou emocionada que hoje era o dia mais importante de sua vida, pois realizava um sonho de ter seu próprio lar, ficamos imensamente satisfeitos em poder fazer parte desta história, onde incluímos pessoas de comunidades carentes (favela do papelão e da Cohab)”, frisou o prefeito Edson Vieira.

O deputado Diogo Moraes reforçou a importância do momento. “Hoje é um divisor de águas nas vidas dessas centenas de famílias. Vão ter a oportunidade de viver numa moradia digna, de criar seus filhos num ambiente saudável e longe do aluguel”, disse.

Nesta primeira momento, 335 imóveis serão entregues e já foi informado pelo secretário Gilson Julião que mais 140 casas serão construídas na próxima etapa do programa.