segunda-feira, 20 de maio de 2013




Governador de Goiás chama o ex-presidente Lula de “canalha”


Com um discurso áspero, neste sábado em Brasília, na convenção nacional do PSDB, o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, chamou o ex-presidente Lula de “canalha”, surpreendendo todos os tucanos que que faziam a composição da  mesa, entre os quais o deputado pernambucano Sérgio Guerra, que na ocasião passava  o comando da legenda para o senador Aécio Neves.

“Um dia”, disse em seu discurso o governador goiano, “eu tive a coragem de alertar a este canalha que no governo dele havia mensalão. Eu nem sabia que era mensalão, que havia mesada para comprar deputados. Desde então, fui escolhido ao lado dos senadores Arthur Virgílio, José Agripino e Tasso Jereissati como seus adversários maiores”.

Em 2011 Perillo foi acusado de ter ligações pessoais e políticas com o contraventor goiano Carlinhos Cachoeira, condenado após as investigações da “Operação Monte Carlos”, porém foi inocentado no relatório final da CPI graças à ajuda do PMDB e do seu então líder no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A direção do Instituto Lula, em São Paulo, foi procurada pela imprensa para responder as críticas de Perillo, mas o ex-presidente não quis se pronunciar.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO INALDO