segunda-feira, 27 de maio de 2013


O que todos já sabiam - enfim o deputado federal José Augusto Maia anunciou o que todo mundo já sabia. Zé vai apoiar Roberto Asfora na eleição para prefeito de Brejo da Madre de Deus, que acontecerá no próximo dia 07 de julho.

Pulando do muro - com a decisão anunciada o deputado traz para si o protagonismo do grupo Taboquinha, que depois de alguns momentos de contestação volta a ouvir e segui-lo. Com um atraso de alguns anos Zé escolhe um lado em Brejo e pula de um muro que já estava muito estreito.

E agora José? - esta saber o que ele ganhará com o apoio dado a Roberto Asfora, já que o tucano tem uma antiga ligação política com Diogo Moraes e uma afinidade política e empresarial com Sergio Guerra.

Pra não ficar de fora - a impressão que muitos têm neste momento é que ele entrou nessa apenas para não ficar de fora da festa, algo que seria muito pequeno para àquele que até bem pouco era considerado um mito da política de nossa região.

O contra-ataque - diante o anuncio de apoio dos Taboquinhas a Asfora, a turma da “Onda Azul” não deixou por menos e ontem fez muita “zoada” pelas ruas de São Domingos. Fogos de artifício, carreata, gente nas ruas e músicas para o candidato Hilário deram o tom do domingão em São Domingos.

De mansinho - Hilário adotou a postura do “comer pelas beiradas” e tem o apoio irrestrito do prefeito Edson Vieira, “arma” que ele pretende utilizar para reverter os resultados negativos que o seu grupo político tem colecionado longo dos últimos anos em São Domingos.

Clima azedo - o clima entre governistas e oposicionistas ainda estava muito azedo na ultima sexta-feira. Tudo em decorrência da sessão da Câmara, que aconteceu na quinta-feira e que deixou vereadores com os nervos a flor da pele.

Dever cumprido - em entrevista ao programa “Direto ao Ponto” Junior Gomes, presidente da Câmara, disse ter saído satisfeito com a forma como conduziu a sessão. “Tenho certeza que fiz o melhor para manter a ordem na Casa, afinal de contas, tenho que prezar pela ordem”, disse ele.

Bateu pesado - Junior rebateu acusações feitas pelo vereador Deomedes Brito, que o acusou de ter sido tendencioso na condução da sessão. Mais adiante Junior bateu pesado em Deomedes. “Ainda bem que eu que estava a frente dos trabalhos”, disse Junior que emendou, “Se o presidente fosse Deomedes seria uma tragédia”.

Rebateu - também no “Direto ao Ponto” Deomedes não deixou por menos e bem ao seu estilo retrucou. “Existem pessoas que deveriam ter mais humildade, pois quando Lula surgiu na política poucos achavam que ele teria capacidade de administrar nosso país, no entanto, ele se tornou o maior presidente que o Brasil já teve”.


César Mello