sexta-feira, 17 de maio de 2013


Saúde em pauta – o prefeito Edson Vieira concedeu entrevista ao programa “Nordeste em Foco” desta sexta-feira (17). Edson falou sobre ações voltadas ara a área da saúde na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Novidade - Edson revelou que a Prefeitura iniciará nos próximos dias a construção de mais uma Policlínica na cidade. Segundo ele, a AME (Ambulatório Médico Especializado) será edificada nas imediações da Rua Luíza Mendes, bairro Nova Santa Cruz, onde funciona o Centro Social.

Reforço – o gestor disse ainda que a outra AME, que funcionará no bairro São Cristóvão, no local da antiga cadeia pública, também está garantida. “Nesta outra AME funcionará também uma Maternidade. Para esta obra os recursos já foram garantidos e agora é questão de tempo para que a cidade ganhe esta importante obra”.

Momento crucial – o anúncio acontece em um momento em que as ações da saúde têm sido contestadas pela oposição do município. Todos lembram muito bem que a saúde pública foi um dos principias “motes” da vitoriosa campanha da “Chance”, portanto, existe uma pressão natural para que Edson dê conta do recado e faça uma boa gestão nesta área.

O moído do dia – o principal moído da manhã de hoje nas emissoras de Rádio de Santa Cruz foi o adiamento da sessão que ocorreria na noite de ontem. Junior Gomes, que preside a Câmara disse que pra evitar uma noite de tumultos resolveu adiar a reunião.

Cauteloso - Junior se mostrou apreensivo com a possibilidade de zoada por parte dos inconformados com a relação de beneficiados do Projeto habitacional Jaçanã I. “Tive que zelar pela imagem e pela segurança do Legislativo local”, disse ele.

Algo por trás - Junior diz acreditar que existam interesses políticos por trás de algumas ações, mas crê que no fim de tudo, o bom senso predomine.

O temor - já para Ernesto Maia, Junior adiou a sessão por temer que novas denúncias fossem feitas contra o seu grupo político. De forma irônica e ácida, bem ao seu estilo, ele disparou, “se for assim, não teremos mais sessões em 2013”.

Sucesso - o “I Simpósio do Agreste Sobre Violência Sexual contra Criança e Adolescente”, coordenado pela vereadora Narah Leandro e Laércio Glicério foi considerado um sucesso. “Cumprimos o nosso papel e levamos nossa mensagem a sociedade, que participou de forma intensa dos debates e discussões que ocorreram no evento”, disse Narah.

César Mello