quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mais um fala – o deputado democrata Augusto Coutinho participou na manhã de hoje do “Nordeste em Foco”. Ele foi mais um que falou sobre as emancipações, que estão emperradas no Congresso, com previsão de votação para o próximo dia 04 de junho.

Sem barreiras - segundo Augusto, houve o comprometimento do presidente da Casa para votar a matéria e isso é algo que enche de esperança os emancipalistas. “Percebo que se trata de uma questão pacífica, onde não existem grandes barreiras para barrar o projeto, no entanto, é bom que todos fiquem atentos às ações e passos daqueles que representam o Governo Dilma”, disse ele.

Não engole - quanto ao motivo alegado para o adiamento da votação, inicialmente prevista para esta semana, Augusto Coutinho foi incisivo e rebateu a versão do presidente do Congresso, que alegou uma viagem aos EUA para protelar mais um pouco a votação. “Eu não engulo isso. Quer dizer que se ele viajar outras vezes, outras votações serão adiadas?”.

A verdade - “Na verdade o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que não se repetiria o que aconteceu com a MP dos Portos, que a matéria foi da Câmara para lá com um tempo muito apertado para apreciação final. Ele exigiu um prazo mínimo de dez dias para que as matérias cheguem antes da votação final. Por isso a votação da PLP 416 foi adiada em mais uma semana, não por viagem de quem quer que seja”.

E agora? - vale a pena lembrar que o deputado federal José Augusto Maia foi o primeiro a noticiar aqui na cidade a versão da viagem como argumento para o adiamento da votação.

Na capital - o candidato a prefeito do Brejo da Madre de deus, Hilário Paulo, esteve ontem em Recife onde se encontrou com o cientista político Adriano Oliveira. O “baixinho” estaria ultimando detalhes da sua campanha, que até agora não saiu do papel e tem inquietado os eleitores e defensores da “Onda Azul”.

Cássio na parada - o moído do boato do Bolsa Família ainda rende em todo o país. Ontem, o paraibano Cássio Cunha Lima bateu forte do Governo Dilma. Para ele, os petistas são os culpados pela fuxicada que levou quase um milhão de pessoas as agências da Caixa no último fim de semana.

Cínicos - e por falar nesse danado desse boato, vídeos com beneficiários, que de coitadinhos não têm nada, pipocam em redes sociais desde o comecinho da semana. Alguns testemunhos são tão cínicos que chegam a ser revoltantes.

De novo - depois de mais um apagão em nossa cidade, as unidades de Saúde do município voltaram a ser pauta na cidade. Não ter geradores nos Hospitais é algo que não pode, nem deve acontecer, tampouco ter gerador que não funcione, seja por sobrecarga ou falta de combustível. 

Antes que o pior aconteça - como todo mundo sabe que em Santa Cruz basta um cachorro fazer xixi em um poste para que a energia elétrica acabe, é bom que o prefeito e sua equipe tomem as devidas providencias antes que o pior aconteça.

A carreata - na manhã de hoje uma carreata, com novos veículos adquiridos pela Prefeitura, ganhou as ruas da cidade. Edson deu um “up” numa frota que estava aos cacos, cheia de verdadeiras “fubicas” deixadas pela má fadada gerência de Toinho do Pará.

César Mello