terça-feira, 28 de maio de 2013

PSDB 2014 – o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório participou do “Nordeste em Foco” e falou sobre os rumos que o PSDB de Pernambuco tomará com vistas a eleição presidencial de 2014.

Situação complicada – ele falou sobre o dilema que nomes do PSDB pernambucano terão que viver com a candidatura própria do partido e a de Eduardo Campos. “Aguardaremos alguma orientação que venha da executiva nacional, pois o PSDB terá candidato a presidente, no entanto, é muito difícil para nós pernambucanos termos Eduardo Campos candidato a presidente e ficarmos contra ele”.

Cada lugar, uma história – Joãozinho disse também que espera que o bom senso predomine. “Tenho certeza que o partido entenderá as particularidades de cada Estado e de casa cidade. Na hora certa vamos expor nossa situação e tenho certeza que não enfrentaremos maiores problemas”.

Pau no Ferro - quem também participou do Nordeste em Foco de hoje foi o deputado federal paraibano Efraim Filho. Brabo todo, o baixinho não poupou o deputado pernambucano Fernando Ferro. Efraim disse que ferro foi irresponsável ao atacar o senador paraibano Cássio Cunha Lima. “O deputado Fernando Ferro teve uma atitude lamentável e irresponsável, assim como foi irresponsável a atuação da Caixa Econômica nesse caso”, disse ele.

Forró do Zé à vista - já circula no facebook a arte do “II Forró do Zé”. O evento, que acontecerá no próximo dia 08, pretende reunir simpatizantes e aliados do deputado federal José Augusto Maia. 

E o Forró do Menino? - se de um lado os Taboquinhas promoverão mais um Forró do Zé, do lado Azul da cidade não se fala da realização de mais um “Forró do Menino”, festa que já tinha virado uma tradição no calendário junino da cidade e que este ano provavelmente não acontecerá.

Proveitoso - o deputado federal Pastor Eurico classificou como muito bom, o encontro do PSB pernambucano, ocorrido ontem em Recife. “O encontro foi uma forma de aproximar os vereadores socialistas de todo o Estado”, disse ele, que continuou e citou o projeto presidencial de Eduardo Campos, “foram passadas diretrizes para que todos possam seguir, afinal de contas o PSB é um dos protagonistas da política nacional e terá o seu comandante como candidato a presidente da república”.

Ainda é cedo - sobre um nome para compor a chapa ao lado de Eduardo na corrida presidencial, o deputado saiu pela tangente e adotou um discurso politicamente correto. “Muitas águas vão rolar e existem bons nomes para compor a chapa com Eduardo, que aparecerá como uma opção de renovação da política nacional”, disse ele.

Adesivos distribuídos no encontro do PSB
Adesivos e tudo mais - por falar em Eduardo e em sua candidatura, parece que ele resolveu mesmo colocar o bloco na rua. Mesmo com o governador ainda demonstrando certa inquietação quando o assunto em pauta é a eleição do próximo ano, setores do PSB já colocam as unhas de fora, chegando ao ponto de confeccionarem adesivos com slogan e tudo mais, ou seja, 2014 já começou.

KMC na mídia – a polêmica envolvendo a empresa KMC e a Prefeitura de Santa Cruz voltou a ocupar lugar de destaque na mídia local. O blog do Ney Lima publicou na manhã de hoje uma entrevista com o promotor Dr. Hodir Guerra.

KMC na mídia II – Dr. Hodir falou sobre o andamento das investigações desencadeadas a partir de denúncias feitas pelos vereadores do grupo de oposição. Segundo o blog, “De acordo com o promotor, a prefeitura chegou a entregar documentos ao Ministério Público do processo licitatório da locação dos veículos para análise, antes mesmo das denúncias serem levadas pela Oposição ao mesmo Ministério Público”.

KMC na mídia III – Ainda de acordo com o promotor, o processo investigatório já foi aberto e testemunhas relativas à contratação da KMC Locadora já foram ouvidas.

Segurança garantida – foi aprovada na tarde desta terça na ALEPE a criação do 24º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Santa Cruz do Capibaribe. O incremento deste Batalhão significa uma vitória política do deputado estadual Diogo Moraes, principal responsável pela conquista.

Segurança garantida II – “Sinto a sensação do dever cumprido, pois sei que a conquista do Batalhão representa melhoria na segurança pública de todo o Polo de Confecções”, disse o deputado Diogo Moraes.

César Mello