sexta-feira, 31 de maio de 2013

Adiado - ainda não foi desta vez que o deputado Diogo Moraes se pronunciou sobre o seu posicionamento em relação à eleição de Brejo da Madre de Deus. Diogo participou do programa “Cresce Pernambuco”, mas não falou sobre o assunto.

As dúvidas - a expectativa é grande em relação a uma possível mudança de apoio de Diogo, que vem de uma longa aliança política com Roberto Asfora, mas que não está nada satisfeito com o acordo celebrado entre Asfora e Zé Augusto Maia. Para muitos, a presença de Diogo e Zé num mesmo palanque, hoje, é algo impossível de acontecer.

Sortudo - no fim das contas poderá cair no colo de Hilário um baita apoio, pois se Diogo confirmar os rumores e romper com Asfora, o “Baixinho” ganhará um baita aliado, e o melhor de tudo, à custo “0”.

Chegou a hora - mas de amanhã não passa. Foi anunciado na tarde desta sexta um pronunciamento para a manhã deste sábado. Às 11 horas, a partir da Rádio Vale do Capibaribe, várias emissoras transmitirão a fala de Diogo que pretende assim dá um basta nas especulações e anunciar com que roupa vai para a disputa do Brejo, se com o amarelo da “Jacarezada” ou se com o azul da turma da “Onda Azul”. É esperar e conferir.

Mamão na mídia - quem participou do programa “Cresce Pernambuco” de hoje foi o líder político de Jataúba, Mamão. Ele falou os problemas enfrentados pelo atual prefeito, Antônio de Roque junto aos professores do município.

Sem motivação - “O clima entre o prefeito e os profissionais de educação muito ruim. Os profissionais professores estão desestimulados com a forma como a educação vem sendo tratada em Jataúba e esse clima tenso acarreta inúmeros prejuízos aos alunos da rede municipal”, falou Mamão.

O ditador - para Mamão, Antônio de Roque tem se comportado de forma ditatorial na relação com os professores. “Não há espaço para ditaduras no nosso país. Isto tem que ter um fim”, disse ele.

A volta da zoada - quando todos imaginavam que as picuinhas entre Zé Augusto e o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, por casa do comando do CONIAPE já haviam sido superadas, eis que Zé concede entrevista a Rádio Comunidade FM e bota lenha na fogueira mais uma vez.

Provocou - Zé Augusto disse que não é inimigo dos prefeitos do Consórcio, mas eles são inimigos do povo. Declaração pesadíssima, digna de quem tá doido por uma boa briga.

Nomes sujos - o deputado federal voltou a dizer que as Prefeituras da região enfrentaram e ainda enfrentam restrições devido à inclusão de seus nomes no CALC. Zé achou pouco e deu uma cutucada daquelas em Evilasio, ele afirmou que o primeiro município que tem que sair da lista de impedidos do CALC é Taquaritinga do Norte, já que o prefeito daquela cidade é o presidente do Coniape.

O troco - Em entrevista às Rádios Vale e Farol, o prefeito Evilásio rebateu Zé Augusto. “Não quero perder tempo com críticas infundadas e que não geram nada de positivo. Esse rapaz (Zé Augusto) deixou o CONIAPE mal estruturado, foi preciso que nós reestruturássemos e reorganizássemos tudo”.

A lapada - “O nosso trabalho a frente do Consórcio tem dado certo, tanto é que recebemos a adesão de mais municípios”, disse Evilásio, que emendou, “nosso trabalho é pautado dentro de uma perspectiva de uma política atual. O povo sabe quem trabalha e não perdoa os enganadores, a prova disso está nas urnas”.


César Mello