quarta-feira, 29 de maio de 2013

Líder tucano na ALEPE diz que candidatura própria do partido ao Governo do Estado em 2014 é muito difícil

O líder do PSDB na ALEPE, Antônio Moraes foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (29) no programa “Nordeste em Foco”. Ele falou sobre o projeto presidencial do senador mineiro Aécio Neves, candidato tucano a presidência em 2014.

Moraes não poupou elogios a Aécio.  “Ele vem de uma família que tem tradição na politica, é simpático e apresenta-se como um homem novo de ideias novas, isso sem sombra de dúvidas vai motivar o eleitorado”, disse ele.

O tucano também fez uma avaliação sobre o cenário político para a disputa presidencial do próximo ano. “Provavelmente existirão três candidaturas de oposição, a de Marina Silva, e as de Eduardo Campos e Aécio. Neste cenário, teremos uma disputa com segundo turno e a oposição fortíssima, com chances reais de vitória”, avaliou o deputado.

Sobre a ligação do PSDB pernambucano com Eduardo Campos e o provável dilema a ser vivido pelos integrantes da legenda sobre o nome a ser apoiado na corrida presidencial, ele disse que a questão deve ser resolvida no próximo ano. “Existe um vínculo forte e antigo do PSDB pernambucano com Eduardo muito grande com o atual governador e isso fará com o que a discussão do posicionamento do partido em relação a eleição presidencial de 2014 só seja resolvida em 2014”.

Sobre a possibilidade de Daniel Coelho concorrer ao cargo de governador em 2014, Antônio Moraes foi direto ao ponto. “É muito difícil antever se o PSDB terá candidato próprio ao governo do Estado ou não. Quanto a Daniel Coelho  já tá tudo definido, ele será candidato a deputado federal”.

Se ligue - O programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadelfia FM (104,5) www.filadelfiafm.net, Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370 Khz), Farol FM (90,5), Jatauba FM (87.9) e Nova Geração FM (104,9).