sexta-feira, 24 de maio de 2013


Projetos importantes são discutidos e aprovados na Câmara


A noite desta quinta-feira (23) foi muito movimentada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Além dos discursos e debates que chamaram a atenção do público presente, Projetos de Lei muito importantes foram analisados pelos legisladores da Capital das Confecções.

Um dos Projetos analisados foi o de número 007/2013, que foi enviado pelo Poder Executivo e que concede a “Bolsa Universitária” aos alunos universitários residentes em Santa Cruz do Capibaribe. O Projeto acarretará em mudanças na forma como o Poder Público investe no financiamento do transporte de universitários na cidade.

Segundo o vereador Professor Afrânio (PDT), existe o respeito por parte da Prefeitura para que todos os compromissos firmados com os estudantes sejam cumpridos a risca. “O prefeito buscou o dialogo com a classe e acima de tudo, foi firmado um compromisso para que não ocorra o que ocorreu no último ano, quando apenas quatro meses de repasses chegaram às mãos dos estudantes”, disse ele.

Com a sua homologação, a verba mensal destinada pela Prefeitura, R$15 mil será repassada diretamente por representantes dos alunos.

Outro Projeto que foi apresentado na noite de ontem foi o de número 009/2013 também de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste aos docentes da rede municipal de ensino. O Projeto foi apresentado em regime de urgência.

O vereador Fernando Aragão (PTB) disse ser favorável a aprovação da matéria, mas fez uma observação. “Há anos não é concedido um reajuste aos funcionários públicos do nosso município, algo que deve ser revisto pela atual Administração. Não apenas os profissionais da educação, mas todos merecem reajustes em seus salários”, falou Aragão.

Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário