segunda-feira, 20 de maio de 2013


Marcha à ré - o deputado federal Silvio Costa (PTB-PE) participou na manhã de hoje do programa “Nordeste em Foco”. Silvão, que até bem pouco tempo “cuspia maribondos” contra a ideia dos emancipalistas, mudou de opinião e agora, admite que votará favorável a PLP 416, que devolve aos Estados o poder de criar novas cidades.

O porquê - “De tanto Zé Augusto insistir eu resolvei analisar melhor este Projeto e vi que existe a possibilidade de novos municípios serem criados, sem que haja prejuízos aos cofres públicos”, disse Silvão, se justificando pela volta a trás.

Medo do futuro - Silvio Costa parece ter cedido aos apelos de Zé Augusto, no entanto, há quem diga que ele na verdade mudou de posição por temer uma campanha pesada contra ele no Polo. Ser rotulado como “O inimigo das emancipações” não pegaria bem para quem vai bater à porta dos cidadãos de Pão de Açúcar e São Domingos, em busca de votos para 2014.

Os caroneiros – com a iminente aprovação da PLP 416 tem chovido de gente que se diz “Defensor das emancipações”. Ora bolas, não brinquem com a inteligência do povo. Todos sabem quem são os verdadeiros defensores desta causa, portanto, não fica bem ir a Brasília, tirar uma foto do Congresso, postar no Facebook e a partir daí, se tornar um defensor disso ou daquilo.

Os preguiçosos – pior do que os carneiros, só mesmo os preguiçosos. Gente que ao invés de se incorporar na luta pelas emancipações, prefere assistir a tudo de camarote. Teve vereador (a) de Taquaritinga do Norte que não trocou algumas taças de um bom vinho pelo estresse da luta pelo bem do povo em Brasília. Fazer o que né...

Enquanto isso... - em Brejo da Madre de Deus o clima é de expectativa em torno do início da campanha para a eleição de 07 de julho. Alguns carros de som com uma mensagem do candidato Roberto Asfora (PSDB) circularam no fim de semana com uma mensagem política “pra cima”, que agradou em cheio aos eleitores do “Amarelinho de Ouro”.

Reforços - no lado “Azul” da cidade a novidade foi a chegada de dois nomes para a campanha do candidato Hilário. Adriano Oliveira, o marqueteiro e Ney Lima, o blogueiro já se integraram à equipe de mídia de Hilário.

Novidades no ar - e por falar em Ney Lima, ele já se prepara para assumir o comando da Rádio Polo FM. Segundo informações, amanhã a atual equipe de funcionários deverá ser informada das mudanças que ocorrerão com a chegada de Ney e de todo o time da AVANT Mídia, empresa que pertence a ele e que gerenciará todos os setores da Polo. A previsão é de que dia 01º de junho a Rádio já esteja com time nova e cara nova.

O poder de um boato – é de assustar o poder devastador do boato em torno do fim do Bolsa Família, que assustou a todo o país desde o último sábado.  Em pleno ano de 2013, o nosso povo se mostra absolutamente influenciável e suscetível a um mero “disse-me-disse” que gerou tumultos e prejuízo país afora.

As consequências – queixas, lamentações, muita tensão e aborrecimentos para os clientes da Caixa e do BB, que não tem nadas a ver com essa confusão toda e que acabaram pagando o pato durante todo o dia de hoje.

A 3ª Grande Guerra - essa onda toda só me faz crer que, se algum dia, algum chefe da república tentar acabar com o Bolsa Família colocará o país em pé de guerra. Tá claro que os beneficiários não admitem que ninguém mecha no dinheirinho deles.

Os enganadores - o problema não está nas centenas de milhares de pessoas que o Bolsa Família assiste de forma legal e justa. A bronca está naqueles que recebem esse dinheirinho de forma indevida. Gente aproveitadora, que burla um sistema e se passa a todo fim de mês mentir para a sociedade e para si mesmo.

César Mello