quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tá chegando a hora - depois de alguns dias de muito “moído”, o deputado estadual Diogo Moraes deverá se pronunciar nesta sexta-feira, no programa “Cresce Pernambuco”, sobre o seu posicionamento na eleição municipal de Brejo da Madre de Deus, agendada para 07 de julho.

Indigesto – Diogo, até então um legítimo “Amarelinho” não digeriu bem o excesso de entusiasmo demonstrado por Roberto Asfora, ao receber o apoio do deputado federal José Augusto, maior desafeto político do deputado estadual.

Mágoa - a família Moraes é aliada há muito tempo de Asfora e o fato da aliança entre o brejense e Zé Augusto ser celebrada sem nenhuma satisfação a Diogo, nem ao seu pai, Oseas Moraes teria deixado a família muito chateada.

Hora marcada - o “Cresce Pernambuco” vai ao ar a partir das 11 horas desta sexta, através das Rádios, Vale do Capibaribe, Filadelfia FM e Farol FM.

Evaldo federal? – depois ter o nome especulado para a disputa por uma das vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba na eleição de 2014, o secretário de Comunicação de Pernambuco Evaldo Costa tem o nome cotado agora para disputar uma vaga na Câmara Federal pelo estado vizinho.

Apoio de Dudu - apesar de disputar o mandato na Paraíba, Evaldo contaria com o apoio irrestrito de Eduardo Campos, pré-candidato a presidência da república e que pretende nacionalizar seu nome o mais rápido possível.

De volta às origens - Evaldo é paraibano e estaria de volta às origens, depois de muitos anos atuando na mídia pernambucana.

Preparando o pulo - o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho não esconde mais de ninguém que a cada dia que passa está um pouco mais distante do governador Eduardo Campos. FBC está visivelmente encantado com as belezas do Governo Dilma.

A motivação - além de ter o nome prestigiado pela chefona, ele mira o Palácio do Campo das Princesas. Em seus cálculos políticos, traindo Eduardo e se aprochegando de Dilma, FBC teria o seu projeto de candidatura ao governo do Estado garantidíssimo em 2014. Para isso, bastaria ele trocar o PSB pelo PT, algo que não deve tirar-lhe nenhuma noite de sono sequer.

Pedalada da Paz – a vereadora Narah Leandro falou na manhã de hoje no “Nordeste em Foco” sobre a I Pedalada da Paz, evento que pretende reunir mais de mil de pessoas no próximo sábado pelas ruas de Santa Cruz.

Necessidade - “Debater a segurança pública é uma obrigação de todos nós, afinal de contas, é um tema que deve está sempre em evidência e que mexe com nossa sociedade”, disse Narah.

Revoltante - o famigerado caso do boato sobre o fim do Bolsa Família é o típico caso que se encaixa bem no adágio popular,  “Quanto mais mexe, mais fede”. A cada dia que passa uma nova história  surge e a sociedade fica perplexa diante tamanha cara de pau de alguns sujeitos.

Os caras de pau - o blog do Magno destacou nesta quinta-feira que uma investigação sobre a origem da onda de boatos levou a denúncias contra vereadores de pequenos municípios maranhenses que também estão recebendo o Bolsa Família.

Tem de tudo - o texto segue e diz que em Coroatá, a 247 quilômetros de São Luís, o vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT) foi denunciado por receber o benefício mesmo tendo declarado à Justiça Eleitoral possuir patrimônio de R$ 320 mil. O caso foi denunciado na Câmara Municipal pelo vereador Júnior Buhatem (PMDB).

Generalizado - já em Fortaleza dos Nogueiras, a 661 quilômetros de São Luís, a denúncia também foi em sessão da Câmara, contra o vereador Edimar Dias (PSD). A Polícia Federal, que está investigando os boatos no Maranhão, não quis se pronunciar sobre o assunto.

César Mello