quinta-feira, 23 de maio de 2013

Falta de energia elétrica volta a causar transtornos no Materno Infantil e no Hospital Municipal





Na noite desta quarta-feira (22), mais uma falta de energia elétrica expôs a fragilidade enfrentada pelas unidades hospitalares do município, causando transtornos aos usuários das duas unidades de saúde.

O problema mais grave aconteceu no hospital Materno Infantil, onde o local ficou sem energia por quase uma hora e meia.

De acordo com informações de populares, a falta de energia se deu por volta de 21h30 e o gerador do Materno Infantil só funcionou apenas por alguns instantes.

A princípio, pessoas que estavam na frente do Hospital relataram que ouviram de funcionários que o gerador estava sem combustível. Duas pessoas, em uma moto, foram buscar um galão de óleo diesel em um posto de gasolina.


Nesse meio tempo, o atendimento médico continuou a ser realizado, mas a iluminação da unidade estava sendo feita por luzes de emergência. Mesmo com o combustível, que chegou por volta de 21h50, o gerador não voltou a funcionar.

Cerca de 15 minutos depois, uma equipe de eletricistas da prefeitura, formada por Geraldo Santino, Junior Lino e outras pessoas, chegaram ao local e inicialmente foi constatado por um deles que o gerador não estava conseguindo transferir energia para o hospital.

O mesmo só voltou a funcionar por volta de 22h20, mas a demanda exigida pela unidade hospitalar era maior do que a que o gerador poderia suprir, continuando assim a falta do fornecimento segundo Junior Lino, eletricista da prefeitura.

Mesmo em funcionamento, gerador não enviava energia suficiente para a demanda exigida. Foi então que foi um gerador locado foi solicitado e chegou à unidade hospitalar às 22h43.


A energia só foi reestabelecida as 23h02, após a rede elétrica da CELPE ser cortada e o gerador ser instalado diretamente no painel de força, que fica na parte frontal do Materno Infantil.


Junior Lino relatou também que o gerador, para suprir a unidade, deveria  ter o dobro da potência, já que o que lá está tem 30 Kva de força.

Já no Hospital Municipal, a falta de energia durou cerca de 15 minutos. De acordo com as informações colhidas no local, o gerador daquela unidade hospitalar começou a funcionar assim que houve a queda de energia, ficando em operação por cerca de 10 minutos.

Após isso, o gerador apresentou defeito em uma peça e o fornecimento de energia foi interrompido. Poucos minutos depois, a equipe de eletricistas (a mesma que esteve depois no Materno Infantil) se dirigiu ao local e fez os reparos necessários, sendo a energia reestabelecida por volta das 22h.

Fonte e Foto Blog do Ney

Nenhum comentário:

Postar um comentário