segunda-feira, 20 de maio de 2013



Boato sobre o fim do Bolsa Família se espalhou por 12 estados



A falsa informação sobre a suspensão dos pagamentos do Bolsa Família chegou a pelo menos 12 estados, segundo informou neste domingo (19) o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa. O boato, já desmentida pelo governo, se espalhou em várias regiões do país e gerou tumulto, com beneficiários correndo às agências da Caixa para sacar dinheiro do programa.

Até por volta de 15h deste domingo, a pasta havia contabilizado problemas em ao menos 113 agências da Caixa, sendo o Ceará o estado mais afetado. Houve registro de tumulto em 9 agências em Alagoas, 15 na Bahia, 14 em Pernambuco, 18 na Paraíba, 34 no Ceará, 8 no Piauí e 13 no Maranhão.

Houve tumulto também nos estados de Sergipe e Rio Grande do Norte, mas o número de agências afetadas  ainda não foi fechado. Apesar de ter confirmado incialmente casos no Amazonas, Pará e Rio de Janeiro, o ministério não tinha o número de locais por onde o boato se espalhou nesses estados.

A ministra da Desenvolvimento Social, Tereza Campello, disse à imprensa neste domingo (19) que "não existe qualquer possibilidade" de suspensão do programa Bolsa Família. “Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou de alteração do Bolsa Família. O bolsa família está sendo e continuará sendo pago em dia, segundo o calendário”, declarou a ministra.

O programa Bolsa Família atende em todo país, cerca de 13,8 milhões de famílias de baixa renda.

COM INFORMAÇÕES DO G1