quarta-feira, 15 de maio de 2013







- Em dia com pauta recheada teremos mais uma edição da coluna "De Olho no Poder".

Perto do fim - a polêmica envolvendo a devolução às Assembleias para a criação de novos municípios pode está chegando ao fim. Ao menos esse é o relato daqueles que estão em Brasília acompanhando a tramitação do Projeto.

Perto do fim II - a zoada em torno da MP dos Portos, que tem tirado o sossego de Dilma, fez com o que a definição em relação ao tema das emancipações fosse adiada de ontem para hoje. Resta saber se a promessa de resolução vai se cumprir, para enfim, o sonho das emancipações possa começar a ganhar contornos reais.

Ainda não? – a caravana de vereadores Taboquinhas que está em Brasília ainda não cumpriu seu principal objetivo, participar de uma audiência com o senador Armando Monteiro Neto.

Chá de cadeira - por mais estranho que possa parecer, apesar dos vereadores estarem na capital federal desde segunda, o senador ainda não achou uma brecha em sua agenda para dialogar com os santa-cruzenses.

O vidente - talvez Armando já saiba que será mais uma vez contrariado pelos Taboquinhas. Ele nunca digeriu a decisão de rompimento político com o governador Eduardo Campos, anunciado por Ernesto Maia, Deomedes Brito e Carlinhos da COHAB. Uma nova afronta poderia causar danos inimagináveis. “Eu não admito isso”, teria dito Armando, perante três vereadores despreocupados com a opinião dele.

Dose dupla - um novo encontro evidenciará mais um momento de desconforto, já que o apoio do grupo Taboquinha a candidatura de Roberto Asfora na eleição municipal de Brejo da Madre de Deus poderá cair como um novo desaforo àquele que um dia teve palavra de Rei, perante os súditos tabocais e que já disse que é parceiro de Hilário Paulo, maior adversário de Asfora.

Perdendo terreno – a impressão de perca de espaço de Armando perante seus aliados em Santa Cruz é nítida, fato que não surpreende tanto, visto que ele tem tratado com desprezo as questões políticas locais e novos nomes buscam espaço a cada dia.

Como é? - uma informação pegou muita gente de surpresa a manha de hoje no programa “Opinião”, da Rádio Comunidade FM. Segundo os participantes do programa, informações dão conta de uma parceira entre Eduardo da Fonte e Toinho do Pará para as eleições estaduais do ano que vem.

Tudo sob controle - doze cidades já teriam sido mapeadas e nestas a dupla apoiada por lideranças locais seria Da Fonte e Toinho, tudo sob a coordenação e bênçãos de Tão Figueiroa.

Direto do túnel do tempo - vale a pena lembrar que em 2010 muito se especulou sobre a paternidade dos quase quatro mil votos conseguidos por Da Fonte em Santa Cruz. Uma aliança branca entre Toinho e Da Fonte foi muito debatida à época e poderia acontecer, segundo fontes, agora de forma oficial em vários municípios, inclusive nas bandas de cá.

 César Mello