quarta-feira, 22 de maio de 2013


Prefeitura de Santa Cruz recupera gerador do Hospital Municipal
Cerca de 7 mil atendimentos por mês e mais de 100 procedimentos cirúrgicos. Esses são alguns dos números que compõe a realidade do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. Além disso, o hospital atende a vários pacientes das cidades vizinhas, que buscam um melhor atendimento na unidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Diante do trabalho realizado, melhorias constantes são necessárias e uma das últimas conquistas é comemorada pela equipe e pela população de Santa Cruz. A prefeitura restaurou o gerador que foi encontrado abandonado e desmontado pela gestão anterior.
Indispensável quando ocorrem quedas de luz, o hospital municipal agora conta com o gerador de energia totalmente reformado, para suprir eventuais quedas do fornecimento de eletricidade, evitando que o atendimento aos pacientes seja prejudicado.
“Quando assumimos o hospital, encontramos um gerador totalmente destruído pela gestão anterior, e colocamos como prioridade o conserto, para não ser preciso parar o atendimento aos pacientes em caso de queda de energia ", afirmou Elaine Silva, diretora da unidade. O equipamento está instalado e funcionando desde o dia 23 de Abril.
Segundo Geraldo Silva, eletricista responsável, na falta de energia elétrica, o gerador é acionado automaticamente. “Os usuários do Hospital nem perceberão a queda de energia e se sentirem, é uma queda rápida, como se a luz piscasse e voltasse. E quando a energia é restabelecida, o gerador também é desligado automaticamente”, declarou.
O outro gerador, do hospital materno infantil, também esta sendo recuperado, e esta sendo entregue na próxima semana, para melhor atender a população, enquanto isso, um gerador alugado, fornece energia para o materno infantil em caso de queda de eletricidade.