quarta-feira, 29 de maio de 2013

A caravana da esperança – tudo pronto para a partida da caravana emancipalista, que partirá de Pão de Açúcar com destino a Brasília no próximo domingo.  Na bagagem, os quase 50 cidadãos de Pão de Açúcar levarão a esperança de ver de perto a confirmação da aprovação do PLP 416, que devolve aos Estados o direito de criar novos municípios.

O cara - o incansável Alberes Xavier está à frente do movimento e também irá a capital federal acompanhar de perto a votação, assim como fez ao longo de todas as etapas deste processo longo e cansativo, que se Deus quiser, terminará bem, pois ninguém aguenta mais tantos adiamentos para o fim desta novela.

Ao som do forró - o ônibus seguirá de Pão de Açúcar por volta das oito da manhã, com direito a café da manhã e trios de forró. "Faremos de tudo para que todos embarquem em  alto astral", disse Alberes.

Dr. Nanau
A volta do Doutor - e quem ressurgiu das cinzas do mundo político local foi o ex-vereador Dr. Nanau, que andava mais sumido que dinheiro na vida de pobre.

Ele estava lá - Nanau compôs a caravana Taboquinha que declarou apoio ao candidato a prefeito do Brejo, Roberto Asfora, no último sábado.

Traumatizado - figura política carismática, Nanau ainda sofre com as sequelas da ultima campanha municipal. Com uma reeleição tida como certa ele preferiu arriscar as fichas e fez de tudo para compor a chapa ao lado do até então imbatível Zé Augusto.

E o tempo passou... – passados quase oito meses da última eleição parece que somente agora ele começar a tomar gosto novamente pela política. Resta saber com que animo e de que forma ele voltará a atuar na cena eleitoral, afinal de contas, outra derrota (desta feita como apoiador) poderia ser letal para o futuro do Doutor.

Sucesso – foi sucesso o “III Encontro de carros antigos”, que aconteceu no último fim de semana na cidade de Taquaritinga do Norte. Em entrevista ao “Nordeste em Foco” a secretaria de Turismo da Dália, Magda Lucélia disse que o evento superou as expectativas.

Dever cumprido - “Mais uma vez foi muito graficamente o “Encontro de carros antigos”. Todos ficaram muito satisfeitos e com a sensação de dever cumprido”, disse Magda Lucélia.

Daniel federal - o líder do PSDB na ALEPE, Antônio Moraes foi entrevistado na manhã de hoje no programa “Nordeste em Foco”. Ele falou sobre a possibilidade de Daniel Coelho concorrer ao cargo de governador em 2014. Moraes foi direto ao ponto. “Já tá tudo definido, Daniel será candidato a deputado federal”.

Gratidão – o deputado estadual Diogo Moraes falou na manhã de hoje sobre a criação do 24º BPM, com sede em Santa Cruz. Ele ressaltou o apoio recebido por prefeitos da região, na busca pela implantação do Batalhão. “Foi fundamental o apoio, a parceria estabelecida com os prefeito do Polo, em especial com Edson Vieira, Evilásio Araújo e Odon Ferreira, que agora verão suas cidades com reforço na segurança pública”.

César Mello