sexta-feira, 24 de maio de 2013


No Ratinho, Aécio diz acreditar no apoio de Serra a candidato do PSDB


Em entrevista ao apresentador Ratinho do SBT nesta quinta-feira (23), o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), disse que acredita no apoio do ex-governador José Serra a uma eventual candidatura dele à Presidência da República.

"Se não estivermos unidos, nada disso vai adiantar. O Serra é um homem de partido, tem uma enorme responsabilidade com o país. Tenho a certeza de que ele vai apoiar o candidato do PSDB, seja qual for", disse Aécio, respondendo a uma pergunta do apresentador sobre o tema.

O senador participou de três blocos do programa. Ele aproveitou para criticar as relações do governo de Dilma Rousseff com o Congresso Nacional e a gestão federal nas áreas da saúde e educação. "O Brasil não está bem, a propaganda oficial do governo está muito bem", afirmou o tucano.

Ele ainda citou o julgamento do esquema do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que condenou lideranças do PT. O tucano afirmou que o resultado mostrou para a população que está acabando a impunidade na corrupção política.

No programa, e também antes dele em entrevista aos jornalistas presentes, Aécio comentou o recente boato sobre o fim do Bolsa Família. O tucano criticou o episódio, destacou a importância do programa, mas fez ressalvas ao ser questionado sobre o que faria com o projeto se chegar ao poder.

"Ele (Bolsa Família) vai ser mantido, mas eu não quero que a herança de um pai para seu filho seja um cartão do Bolsa Família, aí entra a nossa visão de qualificar as pessoas para que possam se requalificar no mercado de trabalho", disse.

Aécio aproveitou para dizer que Bolsa Família é fruto do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"O Ratinho tem como uma das marcas do seu programa checar o DNA. Se encontrássemos uma fórmula de achar o DNA dos programas sociais, estaria lá, FHC, PSDB. O DNA do Bolsa Família é do PSDB. O Bolsa Família é a unificação do Bolsa-Alimentação, do Bolsa-Escola, do Vale-Gás, criados no ano de 2001 no governo do presidente Fernando Henrique", disse. 


COM INFORMAÇÕES DE LEANDRO COLON, DA FOLHA.COM