quarta-feira, 15 de maio de 2013


ESPECIAL - CONVENÇÕES EM BREJO

Tudo definido - a noite de ontem foi, como já era esperado, de fortes emoções em Brejo da Madre de Deus. Com as convenções realizadas, os nomes dos candidatos a Prefeitura da cidade já são conhecidos e a partir de agora começou o jogo político que só findará em 07 de julho.

IMAGEM: SULANCA NEWS
Processo embaçado - a indefinição em torno da composição da chapa “Onda Azul” se esticou até o prazo limite. Deixando claras as incertezas, indefinições e insatisfações, os líderes do partido anunciaram a decisão na cidade de Recife, já no cair da tarde.

O “nó” - a “cabeça da chapa” ficou mesmo com Hilário. O “nó” a ser desatado ficou por conta do nome para a vaga de vice. Josevaldo e Bolão, que disputaram com Hilário a indicação para prefeito, simplesmente não toparam ser vice.

A escolhida - a missão coube à vereadora Maria José do Tambor. Nome que nunca foi cotado para a disputa e que para alguns surgiu como uma alternativa emergencial, diante a recusa de outros nomes do grupo.

A presença - presença mais marcante na Convenção Azul, sem sombra de dúvidas, foi o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. O tucano foi a Brejo reafirmar o apoio ao amigo Hilário e de quebra levou consigo uma comitiva de vereadores aliados. Jéssyca, Pipoca, Zé Minhoca e o presidente da Câmara de Santa Cruz, Junior Gomes marcaram presença no evento.

As ausências - as grandes ausências da noite no evento de Hilário foram, Dr. Edson (prefeito cassado), Pedro Correia, Roberto Teixeira e Clarice Correia. A impressão que passa é de que o grupo “Onda Azul” passará por uma renovação forçada, já que alguns “medalhões” optaram por pular do barco, num instante em que surgem novas lideranças.

Enquanto isso... - no outro lado político de Brejo a empolgação deu o tom da festa. Com a dupla para a disputa já definida, Roberto Asfora e Zé Dercílio, coube ao público presente ao Clube Aquarios “incendiar” a convenção e amarelar tudo.

O destaque - Diogo Moraes foi um dos destaques da noite. Com um discurso forte e bem articulado ele chamou a atenção do público e arrancou aplausos empolgados ao final de sua fala. “Vamos devolver a Prefeitura de Brejo àqueles que querem o bem do nosso povo”, disse Moraes.

Eduardo Campos com Asfora - Diogo citou também o nome do governado Eduardo Campos, que de acordo com ele, apoia o projeto de Asfora. “Eu estou com Roberto, o governador Eduardo Campos está com Roberto, o PSB está com ele, pois sabemos que ele é melhor para o futuro desta cidade, que hoje enfrenta uma séria crise administrativa, mas em breve respirará novos ares”.

Saúde em pauta - o mote principal da fala de Asfora foi a saúde pública, que segundo ele, tá sucateada em Brejo. “Lutaremos de forma incansável para devolver ao nosso povo uma saúde pública descente, que atenderá seus cidadãos de forma digna e honrada”.

Solto na buraqueira - Quem estava empolgadíssimo na Convenção Amarela foi o vereador Avercino. Depois de o nome envolvido em muito “disse me disse” ele aparentava tranquilidade e empolgação na festa de Asfora e Dercílio.

Dá-lhe Hildo - Com as convenções realizadas, resta agora esperar as próximas manifestações. Musicas de campanha, comícios, passeatas, carreatas, e tudo mais que uma boa eleição tem. Como diria Hildo Teixeira, vai começar tuuuudo de novo...

César Mello

Nenhum comentário: