segunda-feira, 27 de maio de 2013

Eduardo vê ação do PT e governo como 'atentado à democracia'

Blogs e sites de todo o país noticiaram neste fim de semana a inquietação de Eduardo Campos (PSB) com a pressão exercida pelos petistas, que têm minado apoios que supostamente ele teria para a disputa presidencial do ano que vem.

O blog do Magno de hoje traz uma notícia sobre o assunto. Nela Eduardo diz que setores do PT tentam a todo custo enfraquecer seu projeto presidencial.

Eduardo Campos, classifica como um atentado à democracia o processo em curso - que atribui ao PT e a setores do governo federal - de tentar enfraquecê-lo dentro de seu partido. A auxiliares, disse ver nesse movimento um risco de sufocamento da liberdade e que resistirá, pois 'nasceu escondido em família de foragido político e zela pela democracia'.

Relatos chegados a Eduardo indicam um intenso processo de constrangimento de seus correligionários, que são chamados a Brasília para promessas de benefícios e pressão para que desestimulem sua candidatura.

A verdade é que Eduardo Campos sente hoje na pele, aquilo que seus opositores passaram no ano de 2010, quando ele fez valer o poder e a força da Máquina Pública para "atropelar" a oposição em nosso Estado.

Eduardo sente dificuldades em costurar alianças sólidas e busca agora mostrar que não está "morto na parada". Ele terá como missão mostrar que está vivo na disputa e que não irá sucumbir diante a força do governo Dilma.