quarta-feira, 22 de maio de 2013


Revoltado – o comunicador Alberes Xavier não escondeu seu inconformismo diante de mais um adiamento da resolução da PLP 416, que devolve aos Estados a autonomia para a criação de novas cidades. “É um absurdo a forma como estão tratando o povo que sonha com o fim dessa novela”.

Das tripas coração - Alberes é um dos maiores defensores das Emancipações e se mostrou preocupado com o desenrolar do Projeto no Congresso Nacional. “Segundo Zé Augusto, dia 04 de junho tudo será definido, espero que sim, pois o nosso povo já não aguenta mais tanto adiamento. Tem gente, assim como eu, fazendo das tripas coração para acompanhar todo este processo e esses adiamentos têm deixado muita gente triste”, disse ele.

O que pensa Paulo Rubem - quem opinou sobre as emancipações no “Nordeste em Foco” de hoje foi o deputado federal Paulo Rubem Santiago.  “Não adianta o Congresso criar novos municípios e o povo se contentar apenas com isso”, disse ele, que alertou, “a população que hoje reivindica a aprovação da PLP 416 é a mesma que deverá está atenta, para que coronéis, defensores de velhas práticas políticas não queiram usar deste momento apenas para o benefício próprio”.

O alerta - de forma sóbria ele fez um alerta sobre o futuro das novas cidades. “Dividir um território não significa desenvolvimento. Além de emancipar, temos que lutar pelo progresso dos novos municípios, para que eles nasçam fortes e com dignidade”.

Autocrítica - outro assunto tratado por Pulo Rubem foi à declaração do presidente do STF, Joaquim Barbosa, que firmou que os partidos políticos no Brasil são de “mentirinha”. Ele disse que a declaração de Barbosa é o reflexo da opinião pública. “A maior parte do eleitorado não vota em partidos e sim em pessoas. Tem que haver uma reflexão por parte da classe politica, assim como também o eleitor tem que abrir o olho e se tornar mais exigente para que ele tenha o voto valorizado”.

A disputa no Brejo - em Brejo da Madre de Deus o momento é de traçar estratégias. Enquanto Hilário, candidato da Onda Azul, intensifica as visitas “porta a porta”, o candidato Amarelinho, Roberto Asfora, tem conseguido novos apoios para o seu projeto político.

O pula pula - em recente reunião, no distrito de São Domingos, Professor Marconi foi mais um a anunciar a mudança de lado. Ele disse que pulou e votará em Asfora na eleição de 07 de julho.

Em Sampa – quem está “pras bandas” de São Paulo esta semana é o prefeito de Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo. Desenrolado todo, o prefeito da Dália cumpre agenda administrativa na Terra da Garoa e deve voltar em breve a terrinha.

Segurança para o Polo - quem também participou do “Nordeste em Foco” foi o deputado Diogo Moraes, que estava feliz com a aprovação na CCJ da Assembleia Legislativa do projeto que cria o 24º Batalhão de Polícia Militar do Estado, com sede em Santa Cruz do Capibaribe.

Juntos na luta - “A criação do Batalhão garante a segurança pública mais próxima dos cidadãos do Polo de Confecções”, disse Diogo, que emendou, “esta é uma conquista para Santa Cruz e região e que teve o meu empenho e a força política do prefeito Edson Vieira”.

“Pêia” nos oportunistas - Diogo aproveitou a entrevista e bateu forte em seus adversários políticos de Santa Cruz do Capibaribe. “As obras e ações do Governo do Estado causam inveja em quem gosta de pegar carona nas conquistas alheias”, disse Moraes, que bateu pesado na sequência, “nem o Governador Eduardo Campos, nem o povo de nossa cidade suporta mais esse tipo de político oportunista”.

A vinda de Dudu - O deputado deixou no ar a possibilidade da vinda de Eduardo Campos a Santa Cruz, nos próximos meses. “O Governo tem uma agenda de inaugurações e vistorias a ser cumprida em Santa Cruz. Escola Técnica, obra da Cadeia Pública, estrada que liga Pernambuco a Paraíba, 24º Batalhão, dentre outras obras e serviços, que serão entregues a sociedade, em breve, com a presença do nosso governador”.  

César Mello