segunda-feira, 6 de maio de 2013


Destino: Brasília - um grande número de políticos da região do Polo embarcou rumo à Brasília neste início de semana. O objetivo de todos é ver de perto a votação da PLP 416, do senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) que regulamenta a volta dos estados brasileiros a criarem novos municípios.

Todo mundo foi - Diogo Moraes, Edson Vieira, Zé Augusto, Hilário Paulo, Roberto Asfora, Dr. Edson de Souza, além de vereadores e lideranças emancipalistas viajaram rumo a capital federal alimentando o sonho de verem distritos como, Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos (Brejo da Madre de Deus) virarem, em breve, cidades.

Sem esquecer a eleição - em meio aos debates e discursos que acontecerão em torno do tema das emancipações, o moído político sobre a eleição para prefeito do Brejo, marcada para 07 de julho, não será esquecido.

Zé e Hilário - informações dão conta que o deputado federal Zé Augusto estaria quase fechado com Hilário, que provavelmente concorrerá ao cargo de prefeito em julho. Em Brasília tudo seria acertado, cabendo a Zé dar apoio total ao “Baixinho”, principalmente no distrito de São Domingos.

E agora? - com o “negócio” fechado resta saber...
  • Como fica Edson Vieira neste contexto?
  • Edson e Zé subirião no mesmo palanque?
  • Bruno Araújo e Roberto Teixeira perderiam espaço no grupo do prefeito cassado, Dr. Edson de Souza?


Mágoas mútuas - e por falar em Roberto Teixeira, parece que o clima entre ele e o seu sogro, Pedro Correia, não está nada bom. Mágoas e queixas recíprocas têm se tornado constantes e devem se tornar públicas em breve. Talvez por isso Roberto já tenha dito que acompanha a distancia o desenrolar da formação da chapa “Azul” para a eleição de 07 de julho.

Mais dividido - aqui em Santa Cruz do Capibaribe está cada vez mais clara a divisão do grupo Taboquinha em duas correntes. O programa “Oposição em ação”, que vai ao ar na Polo FM, aos sábados é um exemplo desta divisão. Apenas Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB e Deomedes Brito têm ocupado o espaço, onde fortes críticas são feitas ao prefeito Edson Vieira e agora, ao governador Eduardo Campos.

Novo nome - há quem defenda a mudança do nome do programa para “O trio em ação”. Novos tempos, novos rumos para o partido Taboquinha...

Edson falou - depois das acusações feitas pelos vereadores de oposição, de que a Prefeitura de SCC teria utilizado dos serviços de uma empresa, supostamente “laranja” para a locação de veículos, o prefeito concedeu entrevista ao blog do Ney Lima.

Confiança e roedeira - Edson fez questão de frisar que crê na idoneidade da empresa e que não vê indícios de fraude no aluguel dos carros. Ele ainda disse que as acusações são fruto do inconformismo dos adversários com a derrota sofrida por eles na eleição de 2012.

Precipitação - para Ney Lima, o prefeito pode ter se precipitado em defender a empresa, sem que a devida apuração e elucidação dos fatos tenham sido concluídas.

Ney é o nome - e por falar em Ney Lima, ele deve mesmo ser o próximo gerente da Rádio Polo FM. Que a competência de Ney garanta melhor sorte à Rádio, que tem tido dias muito conturbados.

César Mello