sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Boas notícias - o prefeito Edson Vieira revelou em primeira mão, no programa “Cresce Pernambuco” desta sexta-feira que recebeu informações importantes sobre a obra de duplicação da PE 160.

Empresas inscritas - segundo ele, na última quarta-feira, o chefe de gabinete do deputado estadual Diogo Moraes, Eduardo de Matos, o comunicou que cinco empresas se inscreveram para participar do processo licitatório da duplicação da PE.

Prazo - de acordo com Edson, dentro de 10 dias, no máximo a empresa vencedora será conhecida. “Trata-se de uma grande obra, que beneficiará nossa cidade, facilitando o escoamento da economia”, disse ele.

Vai começar tudo de novo - já no clima da eleição de outubro, Edson afirmou que cobrará do secretário da Fazenda, agora pré-candidato ao governo, Paulo Câmara, empenho para a concretização da obra de duplicação. “Irei cobrar de Paulo Câmara que ele deixe empenhado na secretaria da fazenda o dinheiro da obra”.

Esforçado - o prefeito citou também o esforço do governador para que a obra aconteça.  “Eduardo dará mais esse presente para a nossa região, que cresce a cada dia e continuará nos trilhos do desenvolvimento”.

Precauções - sobre a possibilidade de entraves burocráticos, o prefeito disse que algumas providências já estão sendo adotadas. “Já estão sendo feitos contatos com as empresas participantes da licitação para que ninguém apele ao sair o resultado. Esperamos que tudo transcorra dentro da normalidade”.

Receita de sucesso - ainda no “Cresce Pernambuco” o vereador santa-cruzense Ronaldo Pacas afirmou que a obra é fruto da parceria politica bem sucedida entre o deputado estadual Diogo Moraes e o prefeito Edson. “Foi uma junção política de sucesso, onde quem sai ganhando é o povo de nossa cidade”, falou ele, que completou, “isso é apenas o começo”.


Determinado - na sessão ocorrida na noite desta quinta na Câmara de Santa Cruz o vereador Deomedes Brito revelou que planejou uma ação drástica para conseguir a recuperação da PE-160, trecho entre Pão de Açúcar e Santa Cruz. “Quero dizer ao povo de Santa Cruz do Capibaribe que eu tive a ideia de enviar ofícios aos 49 deputados estaduais, para que talvez um deles nos ajudasse a resolver o problema de má conservação da PE-160, que se transformou em uma tábua de pirulitos”.

Apelou - também na sessão, o vereador Dida de Nan disse que o deputado Zé Augusto apelou com a realização do Taboquinha Fest, evento ocorrido no último fim de semana. “Vejam a que situação chegou o deputado federal José Augusto Maia, ele teve que dar uma festa para promover um levante em seu eleitorado”.

Bem na fita - um dos nomes mais citados na noite de sessão foi o do secretário de Serviços Públicos, Pedro Ramos – o “Pedão”. Todos foram unânimes ao reconhecer o bom papel que o mesmo vem exercendo.

Forte, como sempre - a vereadora Jéssyca Cavalcanti fez mais um discurso duro, onde criticou, dentre outras coisas, a forma como o grupo Taboquinha tratou a cultura da cidade no período em que comandou Santa Cruz. “Este grupo que passou doze anos no poder acabou com todas as tradicionais festas de nossa cidade”.

O poeta do silêncio - para não perder o hábito, Jéssyca ainda deu uma cutucada daquelas em Ernesto Maia. “Ernesto, calado o senhor é um poeta”.

Dois pesos e duas medidas? - em seu discurso o vereador Fernando Aragão bateu pesado nos vereadores situacionistas que criticaram a realização do Taboquinha Fest. “Eu creio que aquilo que vale para um tem que valer para outro. Se a festa dos Taboquinhas não traz nenhum benefício para a cidade, o que de bom traz as festas do prefeito e do deputado?”, indagou ele.

Pau em Câmara - para fechar, Fernando ainda mirou o governador Eduardo Campos e o pré-candidato a governador, Paulo Câmara. “Paulo Câmara é o poste de Eduardo, o governador que mais arrecadou impostos na história de nossa cidade”.

César Mello