quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Estudantes iniciam corrida preparatória para ingressar na universidade‏
Na noite da última segunda-feira (24), os 240 alunos selecionados para estudar na primeira etapa do Cursinho Pré-Vestibular “Oportunidades Iguais para Todos”, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Educação, lotaram o Teatro Municipal para participar da aula inaugural.

Na ocasião, os alunos que desejam se preparar para ingressar em um curso superior assistiram apresentações culturais e participaram de um bate-papo com autoridades que destacaram a importância deles aproveitarem ao máximo o conteúdo do cursinho com aulas no período noturno na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva.

“Fiquei entusiasmado ao ver um teatro lotado de jovens que querem se preparar para um futuro melhor, nós do Poder Público Municipal estamos dispostos a oferecer todo o apoio necessário para formar os profissionais das diversas áreas para atuar no município”, ressaltou o prefeito em exercício e secretário de Educação, Dimas Dantas.

A ex-aluna da Escola Estadual Maria Lúcia Alves, Gabrielle Lima, 17 anos, concluinte do Ensino Médio em 2013, expressou a satisfação de ter conseguido a vaga para o cursinho. “Vou aproveitar esta oportunidade ao máximo e adquirir todo o conhecimento que os professores vão me passar e me esforçar para ingressar no curso de fisioterapia”, frisou a estudante. 

“Depois de 16 anos sem estudar, quero buscar uma reciclagem para me preparar melhor para cursar pedagogia”, disse a estudante de 38 anos, Jailma Farias.

O cursinho que teve um índice de aprovação de mais de 60% dos alunos em 2013, terá duração de quatro meses e no próximo semestre beneficiará mais 240 alunos, divididos em seis turmas com aulas ministradas com um quadro de professores santa-cruzenses que estão sendo valorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário