segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Zé gostou - os principais nomes do grupo de oposição de Santa Cruz avaliaram positivamente a realização do Taboquinha Fest, evento ocorrido neste domingo. Segundo o deputado federal Zé Augusto, a festa contou com a participação de milhares de pessoas, que se divertiram ao som de atrações como, Geraldinho Lins e Chicabana.

Recomeçando - para muitos o Taboquinha Fest foi encarado como um sinal de vida do grupo, que desde a derrota nas urnas em 2012, ainda tentar juntar os cacos, já de olho no pleito de outubro.

E agora? - a expectativa agora é quanto o futuro do grupo, que tem duas pré-candidaturas a ALEPE já lançadas, além do projeto de reeleição do deputado Zé Augusto.

O futuro - resta saber agora se outros eventos acontecerão com a coordenação do grupo vermelho e mais, o clima de festa predominará até outubro?

100% frevo - e a cultura pernambucana mais uma vez ganhou as ruas de Santa Cruz do Capibaribe. Aconteceu na noite de ontem mais um “Arrastão do frevo”, movimento organizado pelo departamento de cultura da prefeitura e que caiu nas graças do povo da Capital das Confecções.

E haja festa - sob a coordenação de figuras como, Gilberto Geraldo e Jota Neto, foliões e foliãs dançaram ao som de orquestras de frevo, provando a todos que vale a pena investir na nossa cultura.

O misterioso Toinho do Pará - enquanto isso, o ex-prefeito Toinho do Pará segue com a sua complicada e enigmática trajetória política. Apesar de ontem ter se esbaldado no Taboquinha Fest, no sábado o mesmo disse ao blogueiro Sidney Lima que em determinado momento o deputado Zé Augusto terá que optar entre o apoio ao seu nome ou o apoio ao nome de Ernesto Maia na disputa estadual.

Tudo solto - com a ambiguidade como marca maior dos seus últimos atos, o ex-prefeito ainda busca apoios de peso ao seu nome na região e jura de pés juntos que vários vereadores e lideranças em todo o estado o apoiarão, mesmo sem revelar um nome sequer.  

A hora H - essa semana é decisiva para a causa emancipacionista. Pessoas de todo o Brasil viajaram a Brasília com o objetivo de pressionar deputados e senadores, que analisarão amanhã o veto 47 da presidente Dilma, que barrou o projeto que devolvia aos estados a prerrogativa de criar novas cidades.

Os trunfos - segundo Alberes Xavier, um dos principais líderes dos emancipacionistas, todos acreditam que existe a possibilidade do veto cair, principalmente, diante alguns fatores como, o desgaste da presidente diante partidos como o PMDB.

Os trunfos II - outro fator que de acordo com Alberes, é fundamental, é a pressão que os emancipacionistas exercerão junto aos congressistas dos seus respectivos estados. “Vários deputados e senadores do PT já avisaram que votarão pela derrubada do veto, em virtude de questões locais”, disse ele.

Controverso - o ex-prefeito de Toritama, Flávio Lima, voltou a falar sobre o presente e o futuro político da Capital do Jeans. Ele, que deixou o governo no final de 2013, não poupou críticas ao atual gestor Odon Ferreira.

O sujo e o ... - tido como um dos piores prefeitos de Pernambuco, Flávio agora faz o papel de franco atirador. Para ele, o atual prefeito está sem rumo e não sabe administrar. Ele ainda baixou o nível e taxou Odon de coronel.
Saída de Flávio Lima da Líder FM em 2013

Escoltado - vale a pena lembrar que a última entrevista de Flávio em Toritama por muito pouco não acaba mal para ele. O ex-prefeito teve que ser escoltado pela Polícia, diante a fúria da população, que via nele uma dose excessiva de cinismo no discurso de críticas a Odon Ferreira.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário