terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Silvinho é absolvido do escândalo das notas frias 

Por nove votos a cinco o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) absolveu, na tarde desta segunda-feira (24) o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) no chamado escândalo das Notas Frias, ocorrido na Câmara do Recife entre 2006 e 2007.

Na época, 28 vereadores, entre eles os hoje deputados estaduais Silvio Costa Filho, Daniel Coelho (PSDB) e Gustavo Negromonte (PMDB) foram acusados pelo Ministério Público que moveu ação penal contra a utilização da verba para uso pessoal.

Depois de o escândalo vir à tona, Silvinho devolveu cerca de R$ 35 mil aos cofres públicos sob alegação de que houve um erro na prestação de contas feita ao Tribunal de Contas no Estado (TCE).

Ainda ontem, o deputado enviou nota à imprensa, onde agradeceu a sua família, eleitores, e amigos.

“Sempre disse que, ao final, a verdade sempre vence. Fui absolvido pelo Tribunal de Contas do Estado, pelo Ministério Público Estadual e hoje pelo Poder Judiciário do meu Estado. Continuarei fazendo política com seriedade, compromisso e, sobretudo, respeito às pessoas. Como dizia o mestre Gonzaguinha, ‘Hoje é semente do amanhã’”, escreveu o deputado.