quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Guardas nas ruas - aconteceu na manhã desta quarta uma manifestação de guardas civis municipais de Santa Cruz do Capibaribe. Cerca de 18 profissionais percorreram ruas da cidade reivindicando melhores condições de trabalho. Coletes a prova de bala e o pagamento do 13º salário do ano de 2013 seriam as prioridades dos insatisfeitos.

Os suspensos - segundo o secretário executivo de Defesa Social, coronel Donizete, dos 18 guardas que participaram da paralização, 16 já estavam suspensos preventivamente, por terem descumprido determinações do comando da GM na última semana.

Má influência - coronel Donizete citou ainda a participação de vereadores do grupo de oposição no movimento desta quarta. “Vejo isso como algo muito ruim para a causa, pois a partir do momento em que há a participação dos vereadores de oposição, dá-se a imaginar que o objetivo principal é deturpar a imagem do prefeito Edson Vieira”.

Sem motivos - o comandante da Guarda Municipal, Martins, afirmou que não existem motivos para a insatisfação dos guardas. “Foram feitas várias reinvindicações por parte da categoria, através do sindicato, e o prefeito atendeu a quase todas. Apenas duas não foram atendidas, ou seja, não há razão para eles protestarem e paralisarem suas funções”.

Advertência e suspensão - a paralização de hoje, segundo representantes do movimento, serviu como uma advertência. O detalhe é que 90% dos guardas ainda terão que cumprir toda a suspensão que foi imposta aos mesmos.
O mais novo segredo - o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira divulgará na manhã desta quinta-feira a sua mais nova surpresa para o município. A expectativa é de que o gestor, ao lado de aliados, anuncie mais um grande investimento, assim como aconteceu há alguns meses, quando a obra do Calçadão do Moda Center foi apresentada a população.

A hora “H” - assim como ocorreu na obra do Calçadão, o prefeito conseguiu segurar o segredo, apesar da curiosidade de todos e das especulações que se criaram desde o início desse mais novo mistério, que tem hora marcada para acabar, amanhã, pela manhã.

E por falar em Edson... - o Blog Agreste Notícia trouxe na manhã desta quarta a informação de que o prefeito fará uma viagem ao exterior, o que acarretará a posso do seu vice, Dimas Dantas.

A chance de Dimas - segundo o Blog, a viagem poderá ocorrer já nas próximas semanas e durará cerca de 10 dias, tempo suficiente, para algumas pessoas, para aparar as arestas existentes entre o prefeito e o vice.  

Tô com Armando - diante da possibilidade, cada dia mais real, do PP pernambucano apoiar o projeto político do governador Eduardo Campos e consequentemente o seu candidato ao Palácio do Campo das Princesas, o PROS, através do seu presidente no estado, o deputado federal Zé Augusto já deixou claro que acompanhará o senador Armando Monteiro, pré-candidato ao governo.

Longe de PSB - “O PROS é um partido novo, livre, independente, que fala, escuta e decide com a sua própria voz”, disse Zé em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco, diante as declarações do deputado Eduardo da Fonte, de que a sigla seguiria as definições eleitorais do PP em Pernambuco.

Ele vai para o senado - as palavras de Da Fonte e de Zé Augusto demonstram que a união celebrada há pouco tempo em Brasília já ruiu, ao menos em Pernambuco. Além disso, fica cada vez mais nítido o projeto político de Da Fonte, que a essas alturas é pré-candidatíssimo ao senado federal.

César Mello