quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval quente – o clima esquentou de vez na política de Taquaritinga do Norte. Após entrevista do prefeito Evilásio Araújo, onde o mesmo disse em alto e bom som que não aceita a possibilidade de dividir palanque com o vereador e ex-prefeito Jânio Arruda, o ânimos se acirraram na Dália da Serra.

De jeito nenhum - Evilásio concedeu entrevista a Rádio Polo FM e disse que mesmo ambos apoiando o socialista Paulo Câmara na disputa pelo governo do estado, nada o faria dividir com Jânio o mesmo espaço político.

Sem chances - “Esse rapaz (Jânio), que encabeça a Oposição, já teve oportunidade de ser prefeito por três vezes e o que fez foi, justamente, acabar com Taquaritinga”, dessa forma Evilásio descreveu Jânio, descartando qualquer chance de uma trégua, em nome da candidatura de Câmara.

O contra-ataque - Jânio não deixou barato e contra-atacou o prefeito Evilásio. Em seu blog ele teceu pesadas críticas ao adversário. “O prefeito de Taquaritinga do Norte antecipou as discussões em torno da eleição de 2016 (já que ele tem no seu caderninho a candidata a prefeita e o seu vice), agora "nervoso" com a campanha de 2014, vai para uma rádio falar de mim, sabe-se que falar mal de Jânio não traz  desenvolvimento para Taquaritinga”, disse o ex-prefeito. 

Caiu o nível - mais adiante Jânio pega ainda mais pesado e baixa completamente o nível. “Dono do ridículo,  autoritário, ditador, fracassado nas articulações políticas, o prefeito sabe que sua administração "mofou", mesmo faltando três anos para o "ocaso". Sente o abandono  chegar, e nesse momento,  quem não acredita em Deus, quem não tem humildade, passa a tentar denegrir a imagem de pessoas do bem, entrega-se a bebida, e por onde anda,  passa a fazer ela

Carnaval 2014 - em Santa Cruz do Capibaribe o clima é de Carnaval. Parte da população se prepara para pegar a estrada e viajar, enquanto isso, aqueles que pretendem ficar na cidade terão uma programação carnavalesca voltada para a sede e para os distritos.

Dando conta do recado - “Se virando nos 30”, o diretor de Cultura, Gilberto Geraldo conseguiu, mesmo com poucos recursos elaborar uma programação voltada para a valorização da cultura regional, em especial o frevo, destaque principal de todos os dias de festejos.

Frevo em primeiro lugar - “Não consigo imaginar uma boa festa de carnaval em Pernambuco sem a presença do frevo. Temos que resgatar aquilo que foi colocado à margem por um determinado tempo e acima de tudo, valorizar aquilo que é nosso”, disse Gilberto Geraldo.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário