quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


Curta o #MundoConectado no Facebook

Porque criar uma fanpage?! No meu caso, resolvi fazer a página “Mundo Conectado” no Facebook para servir de canal de divulgação dos textos publicados em blogs e portais os quais escrevo sobre tecnologia. Com esse espaço pretendo dialogar com os meus leitores sobre temas que envolvam esse mundo conectado em que vivemos. É só curtir e comentar: vai lá (http://on.fb.me/1nr69hF).

Outro motivo foi apostar nas redes sociais como poderosa ferramenta de comunicação. Mas não é só criar e convidar amigos para curtir a fanpage, é preciso ter conteúdo de qualidade para despertar o seu público-alvo, já que esses seus novos seguidores são segmentados e procuram informações sobre o que propõe o espaço. 

E lembrem-se, não deixe seus seguidores falando sozinho, pois as principais características de uma rede social são a interação e a troca de informações. 

Outra vantagem de publicar conteúdo na sua fanpage é porque esse material fica indexado pelos mecanismos de buscas e aparece com frequência nos resultados de buscas, o que não acontece com os perfis pessoais. 

E para atrair cada vez mais curtidas é só agregar uma imagem na timeline, pois conforme o algoritmo (Edge Rank) que mede a relevância de suas publicações, uma imagem ou vídeo são mais visualizados do que postagens em forma de texto. Então explore imagens legais e que despertem curiosidade, mas claro com um bom texto. Mas esse assunto vou discutir melhor em outro momento. 

Essas e outras dicas você vai poder curtir, compartilhar e comentar na fanpage Mundo Conectado (http://on.fb.me/1nr69hF). Espero que gostem e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário