segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

JEFFERSON PRESO: FIM DA LINHA PARA O DELATOR

A Polícia Federal informou, às 12h25 desta segunda-feira 24, ter recebido o mandado de prisão de Roberto Jefferson, delator do chamado 'mensalão'. "[AP 470] Atenção: PF recebeu o mandado de prisão referente a Roberto Jefferson. Ele acaba de se apresentar a policiais federais em sua casa no Rio de Janeiro", publicou a PF em sua conta no Twitter.

A prisão de Jefferson, condenado a sete anos e 14 dias, já havia sido determinada na sexta-feira 21 pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, mas era necessário que a PF recebesse o mandado para poder prendê-lo. 

Durante o fim de semana, agentes da PF ficaram em frente à casa de Roberto Jefferson, em Levy Gasparian, interior do Rio.

O ex-deputado apareceu na manhã desta segunda-feira 24 na sacada da casa e conversou com os jornalistas, em sua última declaração em liberdade. "Estou em paz. É o meu destino. Tenho que cumprir minha pena", declarou, horas antes de receber a ordem de prisão.

Último condenado na Ação Penal 470 a ir para a cadeia, Jefferson disse que, independente de qual seja seu destino, será prisão. No entanto, se mostrou otimista em relação a suportar a punição. 

"Não sei nem para onde vou, mas é prisão. Deus só dá carga para quem pode carregar. Sou 'harleiro' (motociclista de Harley Davidson) e botafoguense, estou acostumado a sofrer", brincou.

Nenhum comentário: