quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Emancipações já? - o principal assunto desta quarta-feira foi o embate travado no Congresso Nacional na noite de ontem, quando mais uma vez a definição em torno da questão emancipacionista foi adiada.

Questão adiada - no final do debate o Congresso adiou a votação do veto presidencial 47, que põe por terra o sonho de independência de distritos de todo o país. Revoltados com uma manobra da base governista, que usou o senado de forma descarada, deputados obstruíram a pauta e protelaram mais um pouco o fim dessa novela. 

A Inimiga das Emancipações - sem constrangimento algum a presidente Dilma vestiu o manto de “Inimiga das Emancipações”, pouco se importando com o que pensam os líderes emancipacionistas de todo o Brasil. Para Dilma o que importa mesmo é fazer valer a força do seu governo.

“Tô nem aí” - enquanto isso o senador Armando Monteiro ignorou o debate em torno das emancipações. Apesar de marcar presença no Congresso, ele não fez uso da palavra e preferiu observar de longe as duras críticas feitas ao governo Dilma.

Ele também é contra - Armando nunca escondeu de ninguém que é contra a causa emancipacionista. Desta vez ele apenas silenciou, se omitiu, preferindo ficar ao lado do PT, seu mais novo affair político.

Animado - no programa “Opinião”, na Rádio Comunidade FM, o deputado federal Zé Augusto Maia enalteceu a manobra para obstrução da pauta. Segundo ele, o adiamento foi uma grande vitória dos emancipacionistas, que agora terão até meados de março para convencerem os senadores dos seus estados a apoiarem a causa.

Pense numa ajuda... - Zé aliviou a barra de Armando e disse que o senador esteve lá o tempo todo, chegando inclusive a aplaudir o seu discurso. Realmente, uma enorme contribuição com o debate.

E Eduardo? - o deputado ainda fez questão de dá uma cutucada no governador Eduardo Campos. “O governador Eduardo também é contra as emancipações”, falou ele.

“É mentira” - em entrevista ao programa “Nordeste em Foco” o prefeito Edson Vieira deu o “troco” a Zé Augusto. “O deputado mentiu, ele quis encobrir o fato de Armando ser contra as emancipações. Em momento algum Eduardo afirmou ser contra as emancipações”, falou o prefeito.

Atento – o prefeito disse ainda que os aliados de Eduardo em Santa Cruz estarão atentos às críticas feitas por Zé ao governador. “Apenas agora ele criou coragem de criticar o governador, mas se engana ele se pensar que tais ataques ficarão sem respostas”.

O escolhido - Edson falou ainda sobre a eleição de outubro. Segundo ele, o governador Eduardo Campos deverá anunciar nos próximos dias o seu candidato ao governo do estado. “O nome que o governador escolher terá o apoio do nosso grupo, que seguirá unido neste ano”.

Bons nomes - sobre sua preferência em relação a algum dos nomes já postos na mídia para contra com o apoio de Eduardo, Edson preferiu não revelar o seu predileto. “São grandes nomes como, Fernando Bezerra, Tadeu Alencar, João Lyra e Danilo Cabral, todos eles com capacidade de nos representar na eleição de outubro”, disse Edson.

César Mello