sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mais uma - entre discursos mornos e quentes, a noite desta quinta foi marcada por mais uma reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. Vários assuntos foram abordados, desde denúncias contra a prefeitura, até a eleição de outubro.

Os piri-pacs - segundo o vereador Junior Gomes o grupo de oposição tem tido alguns “piri-pacs” com a possibilidade de lançamento do nome de Alessandra Vieira para a disputa por uma vaga de deputada federal.

Atrapalhados - Junior seguiu batendo pesado na bancada de oposição. “Pense numa oposição atrapalhada. Em determinado momento eles acreditam na Justiça e não na Câmara, depois passam a desacreditar também na Justiça. É tudo muito confuso”, disse ele, fazendo referência à notícia de que a o vereador Carlinhos da COHAB retirará a ação que moveu contra Junior por conta da não abertura da CPI da KMC.

Um mandato só - mais adiante Junior mirou o deputado federal Zé Augusto. “Um mandato devagar e de pouco dinheiro, aliás, zero de dinheiro. O deputado federal não fez nada, por isso digo que ele é um deputado de um mandato só”, disparou ele.

A denúncia - já Ernesto Maia cobrou explicações a Prefeitura sobre a denúncia de uso indevido de uma máquina em um terreno particular da cidade. “Santa Cruz hoje foi surpreendida com a notícia de que a máquina Patrol da prefeitura, que deveria estar a disposição da população de nossa cidade, estava a serviço de uma empresa particular de Santa Cruz do Capibaribe”, disse ele.

“Não acredito” - o vereador Galego de Mourinha colocou em xeque a eficiência do projeto “Transformar”, implantado há uma semana nas imediações do Mercado de Farinha. Segundo ele, um popular o procurou e disse que a situação na área não mudou em nada depois das ações da prefeitura em conjunto com o governo do Estado.

Deu certo - de imediato a vereadora Narah rebateu Galego. Ela disse que o projeto deu certo falou que na manhã desta quinta o “Transformar” foi tema de uma das reuniões do Pacto pela Vida, programa do governo do estado, que visa diminuir os números da violência em Pernambuco.

Exemplo - “O governador Eduardo Campos percebeu a coragem que o prefeito Edson e sua equipe tiveram ao implantarem em nossa cidade o projeto “Transformar”. Tal projeto foi tema hoje de uma reunião do programa Pacto pela Vida”, falou Narah.

Pegou pesado - o discurso mais forte e surpreendente da noite foi do vereador Fernando Aragão. “Quero dizer que não sou contra as esposas de prefeitos do nosso estado, mas quero deixar claro que vejo que o governador planeja usar candidaturas de algumas delas, que na maioria dos casos são secretárias de ação social e utilizam o dinheiro do povo para fazerem politicagem nas esquinas”.

Pegou pesado II - para fechar, Fernando bateu forte de novo. “As primeiras damas trabalharão com dinheiro público para que isso seja revertido em votos para o senhor Eduardo Campos”.

César Mello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário