segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Edson no Nordeste em Foco - o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, foi entrevistado no programa “Nordeste em Foco” desta segunda-feira. Dentre outros assuntos, ele falou sobre a assinatura da ordem de serviço para a edificação da nova agência do INSS da Capital das Confecções e a suspensão imposta a guardas municipais.

A minha parte - segundo Edson, a prefeitura fez sua parte e foi imprescindível para a conquista da obra. “Esta obra só tá saindo porque a prefeitura fez sua parte. A administração municipal pagou o projeto, doou o terreno e cumpriu com todos os requisitos do Ministério da Previdência Social”, disse ele.

O desrespeito - ainda sobre a obra do INSS, Edson citou o constrangimento gerado com a exclusão do presidente da Câmara de Vereadores, Junior Gomes, da mesa de autoridades composto para o evento. “Tremenda falta de respeito dos responsáveis pelo cerimonial, que usou de politicagem e pequenez em um momento como aquele. Foram convidados para a mesa um líder de cada bancada, apenas com o intuito de incluir o vereador Ernesto na mesa, para que assim ele pudesse discursar”.

A injustiça - o prefeito disse também que o presidente da Câmara tem disso alvo de críticas injustas por parte de membros do grupo de oposição. Para ele, Junior tem sido alvo de pessoas que ainda não aceitaram o novo momento da política local e que insistem em adotar velhas práticas, reprovadas pela população.

A polêmica - outro ponto abordado por Edson na entrevista foi a polêmica envolvendo guardas municipais, que na última quarta se recusaram a pernoitar em um trailer da GM, colocado nas imediações do Mercado de Farinha, como parte do projeto “Transformar”.

Triste - ele disse que ficou muito triste com a decisão dos guardas. “Ali é uma ação preventiva, junto com a polícia militar, e na guarda, ninguém iria fazer trabalho de polícia, porque ali é um trabalho de convencimento, de diálogo e de prevenir. E ai, naquelas redondezas tem o patrimônio público e eles se recusaram a participar”.

A punição - Edson afirmou que os oito guardas que recusaram a trabalhar foram suspensos por 30 dias, de forma preventiva. O prefeito falou que uma comissão de acompanhamento averiguará a conduta dos envolvidos.

Pode ter mais - ainda segundo ele, a punição poderá ser estendida em mais 30 dias, totalizando 60 até o termino da apuração das responsabilidades.

A debandada - o atual presidente do diretório santa-cruzense do PHS, Elves Ferreira, confirmou na tarde desta segunda-feira que dentro de alguns dias ele se desfiliará da legenda. Elves disse também que ainda esta semana anunciará o nome de pelo o menos mais 20 pessoas que também deixarão o PHS em Santa Cruz.

Nova casa - Elves será o presidente do SDD, o Solidariedade, em Santa Cruz e desta forma se afasta definitivamente do ex-prefeito Toinho do Pará, pré-candidato a deputado estadual. “Se eu continuasse no PHS teria minha imagem ligada a Toinho, como eu e meus amigos votaremos em Diogo Moraes para deputa estadual, achei que essa seria a melhor saída”.

Quem comanda o partido - o SDD no âmbito nacional é comandado por Paulinho da Força, que durante muitos anos foi filiado ao PDT e em Pernambuco é dirigido por Augusto Coutinho, ex-DEM. Em Santa Cruz o SDD será incorporado a base de apoio do prefeito Edson Vieira.

César Mello