quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Vida dura – Trajeto espinhoso ao Campo das Princesas 

A corrida do senador Armando Monteiro Neto (PTB), em busca do Palácio do Campo das Princesas, não vem sendo dos mais fáceis. Mesmo sendo assumidamente o único nome na disputa, atualmente, e com o apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, o petebista enfrenta dificuldades e não consegue disparar bons números em pesquisas populares. 

Armando Monteiro já flertou com o PDT oferecendo-lhe a vaga para vice-governadoria, que ainda não foi aceita, e também não conseguiu fechar apoio com o PP, do deputado federal Eduardo da Fonte (que obteve mais de 300 mil votos no último pleito). Esse último vem sendo, inclusive, motivo de farpas entre componentes das duas siglas. 

Na ultima segunda-feira (10), em ato comemorativo dos 34 anos do PT, na capital pernambucana, o senador foi pego de surpresa com petistas intitulados: “Alternativa Socialista Democrática”, exigindo uma candidatura própria. Junto a isso, o presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, num claro desafio à cúpula nacional, lançou-se candidato a governador. Ele foi reeleito na Capital do estado com mais de 60% dos votos dos filiados ao PT, e petistas contrários ao apoio ao Petebista acreditam que não haverá dificuldades para conseguir 10% dessas assinaturas, como exige o estatuto do partido, para apresentar-se como candidato a governador.

Para encerrar, ontem, o deputado federal Fernando Ferro (PT) em entrevista ao jornalista Magno Martins, se disse surpreso com o discurso do companheiro Humberto Costa, líder do partido no senado. O senador, em ato em São Paulo, chegou a dizer que a essa aliança está 99% certa. Ferro respondeu que há políticos que não aprenderam com os erros da eleição do Recife em 2012, e que esta decisão não será tomada por apenas 3 ou 4, e que o PT do Estado tem um diretório e sua postura terá que ser respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário