segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Chuvas em Santa Cruz - Prefeito Edson Vieira determina criação de Força Tarefa para realizar mapeamento e ações nas áreas de risco

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), determinou na tarde desta segunda-feira (17) a criação de uma força tarefa para traçar um plano de ação pra atuar de forma imediata nos pontos críticos que sofreram danos devido a forte chuva que caiu na região.

Estão integrando a equipe de trabalhos as secretarias de Planejamento e Gestão, Defesa Social e Mobilidade, e Secretaria de Serviços Públicos, Educação e Cidadania e Inclusão Social além da diretoria de Meio Ambiente.

A equipe está fazendo um levantamento dos locais de risco de alagamento, onde os pontos mais críticos estão no loteamento São José, bairro Arcoverde, loteamento Antônio Burgos e imediações do Riacho Tapera nas proximidades da ETA Compesa.

Famílias que estão em área de risco podem ser removidas para a Escola municipal Ivone Gonçalves, pois suas moradias, que ficam às margens do Rio Capibaribe, no centro da cidade, ameaçam desabar.

As ações já estão sendo realizadas nos pontos considerados críticos.

Monitoramento - O prefeito Edson Vieira determinou uma reunião, às 9h da manhã no SISPOL, para definir as ações de limpeza, desobstrução de saneamento, isolamento de áreas de risco, e acompanhamento dos índices pluviométricos, e assistência à população atingida.

(Serviço/Informações/Emergências - Guarda Municipal - 3759-3000)