quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Rômulo revela que fica com Ricardo Coutinho em caso de rompimento com Cássio Cunha Lima 

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) afirmou nesta quinta-feira (13) que ficará com o governador Ricardo Coutinho (PSB) independente de qual seja o cenário das eleições, isto é, se Cássio manter a aliança com o governador ou não.

A declaração foi dada ao vivo durante entrevista ao Programa Correio Debate quando o colocado contra a parede pelo apresentador Fabiano Gomes. “Confirmo que qualquer que seja a definição ficarei com Ricardo. Tenho reafirmado que a pretensão do PSD e minha é a candidatura ao Senado”, frisou.

Apesar da declaração, o vice-governador afirmou que não gostaria de alimentar um rompimento. 

Gouveia explicou ainda que comunicou a Ricardo e Cássio há mais de uma ano que é candidato ao Senado. A afirmação do vice-governador dá a entender que o PSD se mantém na aliança com essa promessa de Coutinho.

Sem ser desleal - Segundo o vice-governador, ele não está sendo desleal com ninguém e essa afirmação não é nenhum recado ao senador Cássio ou aos cassistas.

“A última vez que conversei com o governador Cássio foi há cerca de 15 dias, almocei com ele, tivemos uma longa conversa. Devo conversar com ele neste final de semana”, revelou Gouveia sem adiantar se o assunto com Cássio será sua decisão de se manter com Coutinho, mesmo em caso de rompimento da aliança PSB/PSDB.

Gouveia contou ainda que durante o encontro há 15 dias, pediu apoio de Cássio a sua candidatura ao Senado e ainda espera poder contar com apoio dele. “Espero que a mesma declaração (dada por Ricardo) ele (Cássio) possa dar", explicou. 

Apesar disso, o vice-governador ressaltou que o apoio ou não de Cássio a sua candidatura não significaria que ele voltaria atrás da decisão de apoio a Ricardo. 

O vice-governador finalizou reafirmando que sua definição não significa que está sendo desleal a Cássio. "Não existe homem público que tenha dado maior demonstração de lealdade a Cássio em toda a sua crise”, finalizou.

Vale a ressalva, Rômulo começou sua carreira política junto aos Cunha Lima em Campina Grande e deve muito da sua trajetória ao apoio da família de Cássio.