quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Enfim, o nome - o mistério em torno do nome escolhido por Eduardo Campos para concorrer pela Frente Popular ao governo do estado em outubro parece enfim ter chegado ao fim. O nome de Paulo Câmara surgiu nesta quinta-feira com uma força descomunal, deixando claro que a decisão já foi tomada.

A força de Câmara - favoritos como, Tadeu Alencar e Fernando Bezerra Coelho sucumbiram diante o jovem secretário da Receita estadual, que terá a partir de agora, os olhos da opinião pública e da mídia de todo o Brasil voltados para si.

A missão - o partido de Paulo, o PSB, terá como primeira missão apresentá-lo a  Pernambuco, para depois massificar sua imagem, que estará sempre atrelada a do governador Eduardo Campos.

Satisfeito - ao longo do dia declarações de apoio a decisão de Eduardo já repercutem na imprensa estadual, uma delas do prefeito e Caruaru, Zé Queiroz. “Acho que Eduardo procurou montar o que estava ao seu alcance para repercutir da melhor forma possível diante dos pernambucanos”, disse Zé.

Mais um - outro que deu apoio ao nome de Paulo Câmara foi o deputado federal Severino Ninho. Em entrevista ao “Nordeste em Foco” ele enalteceu o perfil do escolhido. “O governador apostou na renovação e na competência de Paulo Câmara, um nome que apoio de forma irrestrita”, falou Ninho.

E João? - no Polo de Confecções o anúncio do nome de Paulo Câmara deve repercutir mais fortemente na cidade de Caruaru, terra do vice-governador João Lyra Neto, que ainda acalentava o sonho de ser ele o escolhido. João Lyra, entretanto, não terá muito do que recamar, já que assumirá o governo em abril com o afastamento de Eduardo.

Edson se afasta da Prefeitura - em entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, da Rádio Vale do Capibaribe Edson Vieira confirmou que viajará para o exterior na próxima semana. Edson ficará 16 dias fora do país e consequentemente fora do cargo de prefeito. Ele viajará acompanhado pela família.

A palavra do prefeito - “Me licenciarei nesta sexta-feira e transmitirei o cargo para o vice-prefeito Dimas Dantas, no período de 16 dias, em que descansarei com a minha família”, disse Edson.

Confiante - com o afastamento de Edson, assumirá o comando de Santa Cruz o vice-prefeito Dimas Dantas. “O trabalho continuará a ser exercido da forma como vem ocorrendo. Dimas conhece nossa administração e conhece o trâmite de tudo aquilo que tem sido desenvolvido em Santa Cruz. Tenho certeza que a cidade será administrada tranquilamente”.

E agora? - O detalhe é que Dimas está se recuperando de uma cirurgia feita há alguns dias para a retirada de pedras nos rins o que ainda gera algumas dúvidas quanto a forma como se dará a sua posse como gestor de Santa Cruz.

César Mello