domingo, 2 de fevereiro de 2014


 Alessandra vai continuar na pauta?


O tema passou a semana em evidência nos meios de comunicação de Santa Cruz do Capibaribe e região, e com certeza vai continuar na pauta durante esta que se inicia. Afinal, Alessandra Vieira será candidata a deputada federal? Essa pergunta não deve ser respondida tão cedo, pois em política, quem tem prazo não tem pressa. 

O fato é que Alessandra tem uma trajetória que merece respeito, integrante de uma família bem sucedida, com origens humildes, nunca precisou forçar a barra para aparecer, pois seu trabalho de bastidor já vem de tempos. Tem sido uma companheira forte do prefeito Edson Vieira (PSDB) desde sua eleição para vereador (1992), e desde lá, apesar de não exercer cargos públicos, não deixou de atuar. Atualmente, pela primeira vez exerce a função de Secretária de Cidadania e Inclusão, um baita desafio que vem desempenhando de forma eficaz.


Na leva das filiações, com a onda Marina Silva, Alessandra e outras lideranças femininas na região adentraram no socialismo. Com isso despertou atenção de possíveis (ou não) adversários, e passou a receber críticas, afinal, só recebe pedrada aquela vitrine que está bem bonitinha, organizada e brilhando. Mas o cenário é que vai dizer o futuro de Alessandra, já que o prefeito Edson Vieira (PSDB) assegura seu compromisso com Sérgio Guerra (PSDB), que insiste em sua candidatura, apesar da contra indicação médica. Enquanto isso, o deputado federal José Augusto Maia (PROS), afina suas críticas à possível pré-candidatura da socialista, e trata o fato com desdém, mas aí surge uma pergunta: se realmente o nome Alessandra Vieira como suposta pré-candidata não incomoda, porque entre 5 palavras proferidas por Zé nos meios de comunicação, 10 são relacionadas direta ou indiretamente a Alessandra? 

Como dizia minha vozinha lá do sítio Bandeira, “não se chuta cachorro morto”, e trazendo pra este caso, não se usa tempo precioso de rádio falando de quem não incomoda.


Plano de Governo PSB/Rede Foi  confirmada na rede social do pré-candidato à Presidência, Eduardo Campos, a apresentação do conteúdo programático da sua chapa nesta terça-feira em Brasília. Depois a caravana socialista vai a Porto Alegre (22/02), Rio de Janeiro (15/03) e Recife (05/04), Goiânia (12/04) e encerra em Manaus (26/04).



Já em São Paulo ... – Apesar da aliança PSB/PPS na disputa para o planalto, segundo Roberto Freire, presidente nacional da legenda pós-comuista, em São Paulo, dificilmente essa aliança será realizada já que o PPS de lá está fechado com Geraldo Alckmin.

Cheiro vem? O vereador oposicionista de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão(PTB),  disse na última semana, não ter conhecimento das informações que a banda Cheiro de Amor não viria para o Taboquinha Fest. Porém, confirmou a realização da festa “de todo jeito”.


O Ajuste - O Moda Center Santa Cruz vai realizar
Assembleia Geral no próximo dia 13 e está inserida na pauta de apresentação do orçamento 2014 o “ajuste na taxa do condomínio”, a principal bandeira da atual gestão foi a redução do valor pago pelo condômino, será que este “ajuste” será para baixo?


Em Campanha – Cleiton Barbosa, que foi candidato a
prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, e obteve 988 votos pelo PV, anda divulgando sua campanha para síndico do Moda Center. Apesar de detonar com o grupo Taboquinha e Boca-preta, dizendo aos quatro cantos que essa polarização (vermelho e azul) só levaria o município ao “atraso”, ele anda carne e unha com o grupo de oposição. Segundo informes, foi prometido o apoio do grupo em seu intento de comandar o centro econômico do Polo das Confecções. Só que pra chegar lá, ele precisará do voto de todas as cores.



Frase da Semana
  
“Pode acontecer alguma saída do governo até as eleições. Temos até abril para que hajam as desincompatibilizações”

Do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), sobre a questão do cenário eleitoral 2014.

Fotos: TSE/Ueslei Marcolino/Reuters/G2/Divulgação  




Nenhum comentário:

Postar um comentário