quarta-feira, 5 de junho de 2013

Eduardo Campos nega “briga” com o ministro Fernando Bezerra Coelho

O governador Eduardo Campos negou nesta quarta-feira, em entrevista dada à Rádio Jornal (Geraldo Freire), que esteja com as relações estremecidas com o ministro Fernando Bezerra Coelho.

Os jornais do Recife noticiam hoje que os dois chegaram a trocar “indiretas” durante a assinatura da ordem de serviço da Adutora do Agreste, ontem, em Pesqueira.

O ministro, em seu discurso, frisou que aquela era uma obra federal, provando que a presidente Dilma Rousseff está empenhada em resolver o problema da água no Nordeste.

O governador, por sua vez, disse que a obra nasceu do esforço dos próprios pernambucanos, que exigiram do governo federal uma contrapartida pelo fato de o Estado ter sido escolhido para ceder a água do projeto da transposição do rio São Francisco.

“A gente construiu democracia exatamente para as pessoas que estão no governo não acharem que são donas do dinheiro. O dinheiro é do povo, é de Pernambuco, não é do governador. Assim como o dinheiro da União não é do presidente da República”, respondeu. Mesmo assim, o governador nega qualquer “arranhão” no seu relacionamento político e pessoal com o ministro da Integração.

Ele disse a Rádio Jornal que é amigo do ministro e de seus familiares, há muito tempo, precisamente desde que o pai dele, Paulo Coelho, já falecido, apoiou Miguel Arraes para o governo estadual em 1986.

À época, houve um grande racha na família Coelho.

O pai de Fernando, Paulo Coelho, seguiu a candidatura de Miguel Arraes, ao passo que todos os outros irmãos (José, Osvaldo, Geraldo e Augusto) seguiram a candidatura de José Múcio, então filiado ao PDS.

Com relação à sucessão presidencial do próximo ano, o governador repetiu que 2014 só será tratado em 2014.


COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO INALDO SAMPAIO