sexta-feira, 7 de junho de 2013


Noite quente - a noite desta quinta-feira foi indiscutivelmente a mais quente do ano, até agora, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A combinação de discursos inflamados e plateia lotada quase acarreta em episódios de violência física evolvendo vereadores.

O bicho pegou - em determinado momento, a reunião teve que ser interrompida para que o pior não acontecesse, já que a turma do “deixa disso” teve que agir para que Dida de Nan e Carlinhos da COHAB não fossem às vias de fato.

O motivo – o estopim da confusão foi o fato de Carlinhos chamar Dida de mentiroso. Por mais que Dida diga e repita que não tinha intenção alguma de agredir Carlinhos, os mais precavidos preferiram não arriscar e seguraram Dida e toda sua braveza.

Uns nem ligam... - enquanto Dida se chateou profundamente em ser chamado de mentiroso, Zé Elias disse que o sujeito que não quiser ouvir fuxico, nem levar nome de ladrão, não deve entrar na política. Ou seja, cada um absorve as críticas de uma forma. Uns se estressam, já outros levam numa boa.

O troco - definitivamente o povo de Santa Cruz do Capibaribe não merece ver, nem ouvir o que aconteceu na sede do Legislativo nesta quinta à noite. Atitudes terão que ser repensadas e ideias revistas antes que seja tarde demais, pois mais cedo ou mais tarde o povo dará o troco àqueles que não levarem seus mandatos a sério.

A boa surpresa - o vereador Pipoca, agradável surpresa neste começo de Legislatura, fez mais um bom discurso na noite de ontem. Ele pautou sua fala na Auditoria revelada esta semana pelo prefeito Edson.

A boa fala - Pipoca citou a falta que fez os 50 milhões apontados na Auditoria como desviados dos cofres públicos e citou vários setores da cidade carentes de investimentos.

Mas tem que ficar esperto - com bons discursos e alta produtividade na apresentação de Projetos de Lei, o jovem vereador só deve se preocupar também com o seu mandato além da Câmara. A sociedade e o eleitorado não perdoam escorregões repetidos, e a longo prazo poderão causar sérios prejuízos.

Inspetor Bugiganga - a fala de Zé Minhoca foi uma das mais apimentadas da noite. De forma ácida ele não poupou críticas aos seus principais adversários. Ele bateu no vereador Ernesto Maia e deu uma cutucada no ex-gordinho. “Ernesto é um detetive de meia tigela”, disse ele se referindo às investigações feitas por Maia em relação a ligação da empresa KMC e a Prefeitura de Santa Cruz.

Barra pesada - outra fala pesadíssima da noite de ontem foi a da vereadora Jéssyca. Ela foi mais uma que mirou a família Maia. Jéssyca chegou a revelar uma ameaça que teria sofrido de Ernesto. “Só faço denúncias bem embasadas, para que depois os lobos em pele de cordeiro não me chamem de mentirosa nas emissoras de rádio”, disse ela.

César Mello