terça-feira, 11 de junho de 2013

O futuro do Doutor - o comunicador Alberes Xavier revelou no programa “Nordeste em Foco” desta terça-feira (11) que o ex-vereador Dr. Nanau deverá votar em Mendonça Filho para deputado federal em 2014. Nanau concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por José Augusto Maia em 2012 e desde então não tem participado das principais decisões do grupo Taboquinha.

Ao pé do ouvido - segundo Alberes, Nanau teve uma longa conversa com Mendoncinha no último sábado e os indícios são que eles fechem acordo para o próximo ano.

E agora - Caso a parceria se confirme, podemos concluir que:
  • Ou Nanau não acredita que José Augusto dispute a reeleição à Câmara Federal e seja candidato a deputado estadual.
  • Ou ele simplesmente prefere votar em Mendocinha, ao invés de apoiar José Augusto.

Façam suas apostas...

Amuado - e por falar em José Augusto, Ralff Lagos afirmou hoje no programa “Opinião”, da Comunidade FM, que informações dão conta que o deputado pode deixar o PTB.

Em busca do mais fácil - ele não estaria satisfeito com a forma como vem sendo tratado pela executiva estadual da legenda, além é claro de buscar um partido que facilite seu projeto político para o próximo ano, seja ele qual for (estadual ou federal). Vale a pena lembrar que Ralff é muito bem informado e tem informações privilegiadas dos bastidores do grupo Taboquinha.

Família do contra - quem também participou do “Nordeste em Foco” de hoje foi o deputado Silvio Costa Filho. Ele falou dos projetos de emancipações que deverão chegar a ALEPE, após a aprovação e sanção em Brasília, do projeto que devolve aos Estados a autonomia para criar novos municípios.

Pra ver tudo de perto - Silvinho disse que uma Comissão Especial será criada na ALEPE para que os deputados possam ver de perto a situação de cada distrito que queira se emancipar. “Já vi que muitas localidades que almejam as emancipações não preenchem os requisitos necessários”, disse ele, que completou, “temos que saber até que ponto será bom para estes distritos a emancipação”.

Projeto caro - o deputado, que é filho de outra figura que não esconde de ninguém que é contra as emancipações, disse que o projeto não pode ter apenas caráter eleitoral. “Trata-se de um projeto de alto custo operacional. Tribunais e Órgãos de controle terão que participar deste debate, já que serão criadas novas Prefeituras, milhares de novas vagas de vereadores, cargos comissionados, enfim, teremos que discutir qual a qualidade de vida que terão os moradores dessas novas cidades”.

Cachimbo da paz - aconteceu na manhã de hoje mais uma sessão ordinária na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe. O encontro serviu para que alguns vereadores fumassem o “cachimbo da paz”, devido aos tumultos ocorridos na última reunião. A medida adotada pelo presidente Junior Gomes vem em boa hora, já que a imagem da Câmara perante a opinião pública estava em jogo.

Pressão? - antes do início da reunião a bancada de oposição se reuniu e decidiu pressionar a presidência da Casa para que o requerimento de pedido de instalação da CPI da KMC Locadora fosse votado ao final da sessão.

Ou chantagem? - segundo o líder do Governo, Dida de Nan, os Taboquinhas, liderados por Ernesto Maia, avisaram que só aprovariam um pedido de empréstimo da Prefeitura ao Banco do Nordeste para a aquisição de máquinas pesadas, como caçambas e Patrols, caso a CPI fosse votada e aprovada.

Refugada - de acordo com Dida, a proposta foi negada de imediato e o empréstimo foi aprovado por unanimidade.

Bateu pesado - o vice-prefeito Dimas Dantas classificou a atitude dos Taboquinhas de lamentável sob todos os aspectos. “Esta oposição está preocupada com o poder e não com o povo”, disse Dimas, que seguiu, “fazem chantagem quando o povo é quem pode perder no fim das contas”.

Pirraça - ele falou também que os ex-prefeitos José Augusto e Toinho do Pará tentaram comprar Patrols e não conseguiram. “Tentam inviabilizar o empréstimo por pura demagogia politica, já que os ex-prefeitos tentaram e não conseguiram adquirir estas mesmas máquinas”.

Sem autoridade - quanto a possibilidade de instalação de uma CPI para apurar o envolvimento da Prefeitura de Santa Cruz com a empresa KMC, Dimas foi enfático. “Já que o caso já foi entregue ao Ministério Público, cabe agora aguardar que a denúncia seja apurada”, falou o vice-prefeito, que finalizou, “vereador não tem capacidade nem conhecimento técnico para apurar tais denuncias, cabe ao Ministério Público”.


César Mello