sexta-feira, 28 de junho de 2013

Prestando contas - o prefeito de Toritama, Odon Ferreira, fez um pronunciamento na manhã de ontem na Capital do Jeans.  Ele fez um balanço dos primeiros seis meses de seu mandato e elencou as principais conquistas de sua Administração.

Arrocho - um dos pontos destacados pelo prefeito foi o decreto de calamidade administrativa, adotado no início de sua gestão e que deve acabar no próximo domingo, dia 30. Segundo ele, tal medida fio necessária para que ajustes fossem feitos na Prefeitura de Toritama.

Grana garantida - o funcionalismo público também foi tema da fala de Odon. Ele garantiu que em seu governo não haverá problemas quanto aos pagamentos de salários e benefícios.

Atenta - a vice-prefeita Lucinha também participou do pronunciamento. Ela disse que ver como positiva a força de vontade dos secretários municipais. Lucinha disse também que está atenta a tudo e a todos. Lucinha relembrou seu discurso de campanha, quando dizia que seria os olhos e os ouvidos do povo.

A bomba do dia - em Taquaritinga do Norte a bomba do dia veio no programa “Nordeste em Foco”. Segundo o comunicador Alberes Xavier, o vereador tucano Demar afirmou que na eleição do próximo ano, poderá votar no deputado estadual Diogo Moraes que buscará a reeleição.

A ponte - Demar é muito próximo do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, principal parceiro político de Moraes. Para muitos, este seria o principal motivo para tal aproximação.

O duelo - enquanto Demar se inclina para o voto em Diogo, outros Bocas-pretas da Dália da Serra já iniciam uma aproximação com a deputada Raquel Lyra. Caso se confirmem as especulações, seria um duelo interessante, entre dois jovens socialistas que disputariam os votos dos norte-taquaritinguenses.

Retrocesso - se nas ruas de todo o país, multidões mostram sua indignação com a forma arbitrária com o que cidadãos são tratados, em Vertentes, pessoas se dizem vítima de perseguição política.

Picuinhas - passados mais de oito meses da última eleição municipal, ainda tem gente se deixando levar pelo partidarismo político mais tosco. Perseguir pessoas humildes pelo fato das mesmas não terem votado em quem está no poder é um sinal claro de retrocesso democrático.

Reta final - e o “São João da Moda 2013” chega enfim ao seu último fim de semana. Depois de muita festança, resta agora aguardar o desfecho dos forrós e avaliar o que deu certo e aquilo que pode ser melhorado para 2014.  

O que vem pela frente - o prefeito Edson Vieira terá agora como maior desafio não deixar a “peteca” da popularidade cair, para isso deverá investir em obras e serviços que deverão sanar problemas antigos enfrenados em vários setores do município.

Contagem regressiva - em Brejo da Madre de Deus o clima é de contagem regressiva. Faltando apenas nove dias para a eleição as ruas foram tomadas pelo clima de euforia das duas candidaturas.

Jogo duro - e para quem achava que a disputa em Brejo seria uma “barbada” se enganou completamente. O clima acirrado dá mostras que a disputa deve ser voto a voto, assim como aconteceu em 2012.


César Mello