terça-feira, 25 de junho de 2013

Arrumando o Parque - o prefeito de Toritama, Odon Ferreira, anunciou que dentro de algumas semanas será feita uma série de serviços de melhorias no Parque das Feiras. Segundo ele, a intenção principal é dar conforto aos milhares de compradores que semanalmente viajam de todo o país para a Capital do Jeans.

No eixo - Odon falou também sobre a situação como encontrou a Prefeitura de Toritama, ao tomar posse no dia 01º de janeiro deste ano. “Encontramos a Prefeitura numa situação muito delicada, mas aos poucos estamos colocando as coisas no eixo”, disse ele.

Acreditando na experiência - já em Belo Jardim, o prefeito João Mendonça afirmou que a experiência o ajudará a encarar o desafio de comandar a cidade pela terceira vez. “Encontrei alguns problemas graves como, débitos da Prefeitura com o INSS e folha de pagamento altíssima, mas ao poucos iremos dá um jeito em cada setor deficitário. A experiência de ter comandado a cidade em outras duas oportunidades me ajudará nisso”.

Nome forte - João falou também sobre o projeto presidencial do governador Eduardo Campos. Para ele, Eduardo é candidatíssimo ao Palácio do Planalto em 2014. “Pelo o que eu conheço de Eduardo ele será sim candidato a presidente, afinal de contas o Brasil clama por uma nova liderança e esse nome é o de Eduardo”.

O muro tá ficando estreito - e por falar em Eduardo Campos, a pesquisa do Instituto “Opinião”, encomendada pelo blogueiro Magno Martins trouxe um recado claro ao governador. Ou ele coloca o bloco na rua e parte para o embate ou então se articule para disputar ouro cargo qualquer. Os números são difíceis para Eduardo, que não vence Dilma nem mesmo em Pernambuco.

Recado duro - outro recado dado ao governador foi quanto à disputa estadual. Armando Monteiro está bem à frente dos demais concorrentes e os queridinhos de Eduardo, como Tadeu Alencar e Geraldo Júlio, apresentam rendimentos pífios.

O dever de casa - sonhar alto, mas sem esquecer o dever de casa, se o governador não fizer isso corre o risco de perder “lá e lô”, um quadro cruel, mas possível, para alguém tão bem avaliado como ele.

Festa boa - em Santa Cruz do Capibaribe os festejos juninos entram em sua reta final. Depois de um São João como a há muito tempo não se via na cidade, a expectativa agora é de que tudo acabe bem no próximo dia 29.

Um novo gás - o sucesso do evento acarretará em benefícios para a imagem de Edson Vieira e de sua administração, que ganha um folego extra para o segundo semestre do ano, que deve ser voltado para obras e serviços, muitas delas já anunciadas pelo próprio prefeito.

Toinho no comando - enquanto isso, informações dão conta de que teve início uma disputa pelo comando do PTB de Santa Cruz do Capibaribe. O senador Armando Monteiro estaria disposto a entregar a presidência da legenda ao ex-prefeito Toinho do Pará, que se porta como candidatíssimo a uma vaga na ALEPE na eleição do ano que vem.

E agora José? - resta saber como Zé Augusto vai encarar isso, já que não é nenhum segredo que ele poderá disputar o mandato de deputado estadual, concorrendo diretamente com Toinho e até mesmo com o seu sobrinho, o vereador Ernesto Maia, que por sinal já está de saída do PTB.


César Mello

Nenhum comentário: