sexta-feira, 14 de junho de 2013

Humberto no ar - o senador Humberto Costa foi um dos entrevistados de ontem do programa “Nordeste em Foco” desta quinta-feira.  O petista falou sobre o projeto das emancipações, que será avaliado pelo Senado ainda neste ano.

A favor das emancipações - ele disse ser favorável a bandeira dos emancipalista, no entanto, citou que o projeto ser analisado dentro de uma série de critérios. “Temos que ver bem os critérios, para que não existam emancipações precipitadas ou mal feitas”, disse ele, que continuou, “temos que tomar alguns cuidados para que as sedes não tenham prejuízos e que haja a condição digna de sobrevivência para cada nova cidade”.

Dilma caindo - sobre a queda da aprovação da presidente Dilma perante a opinião pública, mostrada em duas recentes pesquisas, o senador disse que os números são consequência de uma onda de negativismo. “Essa queda de avaliação tem mais a ver com o medo do que não pode dar certo no futuro, do que algo que aconteça agora”, disse ele que prosseguiu, “nosso país tem pleno emprego e a inflação está sob controle, ou seja, nossa economia não está em risco”.

Em compasso de espera - Humberto falou ainda sobre a disputa presidencial do próximo ano, que deverá colocar PT e PSB em lados opostos. “Eu acredito que nós só poderemos tomar uma posição mais clara em relação a eleição de 2014 em Pernambuco, quando Eduardo disser ser é ou não candidato a presidente da república”.

O palanque de Dilma - “Se ele não for, discutiremos o melhor nome na Frente Popular, caso contrário, formaremos o palanque de Dilma em nosso estado”, disse Humberto Costa.

Perseguição - a cidade de Vertentes presenciou mais um caso de perseguição política. Em entrevista ao “Nordeste em Foco”, o diretor administrador do Hospital e Maternidade da cidade de Vertentes, Bruno Rushansky disse que está sofrendo perseguição política por parte da atual Administração Municipal.

Falta a grana - segundo Bruno, existe um repasse mensal que é feito pela Prefeitura e que está atrasado desde o último dia 5. “Sinto-me vítima de perseguição política, pois não há nenhuma razão que justifique esse atraso, já que se trata de uma verba federal”, disse ele.

Volta no tempo - episódios como este de Vertentes mostram que apesar de estarmos em pleno século 21, ainda existem figuras que pensam e agem como se vivenciassem a época das Capitanias Hereditárias. Durma com uma bronca dessas...

Bem na mídia - o prefeito Edson Vieira disse hoje que está muito feliz com o resultado da abertura do São João de Santa Cruz. “Conseguimos levar a imagem de um grande evento para todo o Estado. Uma festa bonita, organizada e muito alegre”.

Enquanto isso em Brejo – a notícia sobre o indeferimento da candidatura de Hilário Paulo pegou a todos de surpresa. Como ele pode apelar e continuar concorrendo, o Baixinho continua com sua campanha pelas ruas do município.

Temperatura baixa - as chuvas que caíram em toda a região deram uma esfriada na campanha para prefeito de Brejo. A expectativa é de que neste fim de semana o clima esquente mais uma vez e as turmas do azul e do amarelo mais uma vez ganhem as ruas da cidade.


César Mello