quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dimas Dantas assume a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe e coloca diálogo como meta
“Minha primeira meta ao assumir a pasta da educação do município é o diálogo com todos os membros do segmento. Vamos também verificar se os alunos da rede municipal de ensino estão tendo o aproveitamento que nós esperamos”, com esse pensamento o Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP) que assumiu a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe na última terça-feira (18), mostra sua forma de trabalhar e os objetivos que deseja alcançar a frente da pasta.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), a Secretária Adjunta de Educação Claudenice Dias, gestores e funcionários acompanharam a nomeação do novo gestor da educação no auditório da Secretaria de Educação.   
Dimas Dantas foi vereador por quatro mandatos (1996-2012), chegando à presidência da Câmara Municipal de Vereadores no biênio (2007/2008) na qual desenvolveu um trabalho pioneiro de parcerias com o executivo viabilizando a realização de projetos efetivos para a sociedade santa-cruzense e a implantação do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania no qual, além do acesso à informática, os alunos tiveram aulas de cidadania conhecendo o papel do vereador e a estrutura do município.
O secretário afirmou que também está entre seus objetivos promover uma ampliação do trabalho realizado por Clécia Lira que democratizou o relacionamento com a classe dos professores e realizou melhorias na estrutura das escolas e alimentação dos alunos. “A responsabilidade da educação não é só do professor, mas sim de um conjunto formado pela família, poder público e sociedade, vamos promover a democratização da escola”, frisou Dimas Dantas.
“Enquanto gestor de educação do município firmo o compromisso de manter o relacionamento de confiança e diálogo com a classe dos professores construído ao longo dos seis primeiros meses de gestão”, ressaltou Vieira.