sábado, 15 de junho de 2013

Diogo Moraes faz balanço de suas ações e fala do São João da Moda
 
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou da edição do programa semanal “Cresce Pernambuco”, formado pelas rádios VALE AM, Farol FM e Filadelfia FM .
Na oportunidade, falou sobre várias ações do Governo do Estado para o Polo de Confecções e sobre a abertura do São João 2013 de Santa Cruz do Capibaribe.

24º BPM – O deputado anunciou que o governador Eduardo Campos (PSB) já sancionou o Projeto que cria o 24º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Santa Cruz do Capibaribe. “Sou muito grato pela presteza com a qual o governador atendeu nosso pleito e sancionou a criação do 24º Batalhão, que atenderá a um grande número de cidades do Polo de Confecções”, disse Diogo, que seguiu, “faltam apenas alguns detalhes burocráticos, para que em alguns dias o Batalhão já esteja funcionando em sua plenitude”.

Cadeia Pública –
Outro assunto abordado por Diogo foi à construção da cadeia pública de Santa Cruz. Segundo ele, a obra está em andamento para ser entregue a população. “É bem mais que uma simples cadeia, é na verdade um equipamento de ressocialização, onde aquelas pessoas que queiram ser reintegradas à sociedade terão condições para isso. Trata-se de uma obra que atenderá a toda a região e foi orçada em três milhões e 300 mil reais”.
Obras da Cadeia reiniciadas pelas empresa Quality


Debate Tributário – O deputado informou também que o secretário estadual da Receita, Paulo Câmara, afirmou que os pleitos enviados pela comissão formada por representantes dos confeccionistas do Polo, já foram analisados e ao menos 90% deles já foram atendidos. “Os representes do governo do Estado já analisaram nossos pleitos e quase todos eles já foram acolhidos. Restam apenas alguns ajustes em relação a questão tributária”, afirmou ele, que em seguida concluiu, “o povo do Polo quer pagar seus impostos e tributos, no entanto, o governo tem que entender que nossa economia tem suas peculiaridades que deverão ser levadas em consideração”.

São João 2013 – Para finalizar Diogo citou a abertura do São João 2013 de Santa Cruz do Capibaribe, que aconteceu na ultima quarta-feira (12). “Fico feliz com o começo desta festa, já que dei minha parcela de ajuda. O governo do estado, através da Fundarpe e Empetur, também contribuiu com o evento que sem sombras de dúvidas entrará para a história de nossa cidade como sendo o maior de todos os tempos.O prefeito Edson acertou em cheio ao levar o São João de volta a Avenida 29, pois lá ele pôde montar uma estrutura voltada para as famílias de nossa cidade”.
Abertura do São João da Moda
Camarote da Acessibilidade – Outro ponto destacado pelo deputado foi a criação do camarote da acessibilidade no São João, uma inovação da atual gestão.  “Edson faz uma gestão humanizada, voltada à todas as camadas da sociedade. Este camarote representa respeito, carinho e oportunidade para que todos possam acompanhar de perto seus artistas preferidos, de forma confortável e segura”.

Expectativa – “Esperamos que até o próximo dia 29, data do encerramento do São João, tudo transcorra da melhor forma possível, para isso não mediremos esforços e seguiremos em frente, buscando sempre o melhor para o povo de nossa cidade, que há muito tempo não tinha uma programação voltada às suas tradições culturais”, finalizou Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário