terça-feira, 11 de junho de 2013


Câmara Realiza Audiência Pública Para Combater a Evasão Escolar
Foi realizada na manhã desta terça-feira (11) no auditório a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe uma audiência pública visando o combate à evasão escolar no município.
Com o tema “Adote uma Escola”, a audiência pública aconteceu a partir de uma iniciativa da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC), que elaborou um Projeto de Lei que tem como objetivo a obrigatoriedade da participação dos pais em pelo menos uma reunião bimestral nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A participação dos pais acontecerá mediante o abono das faltas nas empresas nas quais eles trabalham.
Além da Vereadora Jéssyca, estiveram presentes o presidente da Casa, vereador Junior Gomes (PSB), a presidente do Sindicato dos professores Luciene Cordeiro, o conselheiro tutelar Cleiton Ferreira, a professora Joseline Feitosa representando a secretaria de Educação do Município, diretores das escolas municipais e estaduais e o Gestor da GRE (Gerencia Regional de Educação) Antônio Fernando.
Em suas palavras o vereador Junior parabenizou Jéssyca pela dedicação em favor da educação. “Esse tema é muito importante e fico feliz porque é justamente nessa Casa que essas discussões têm que ser travadas. A vereadora Jéssyca tem tido um papel relevante para as melhorias na educação do nosso município”, frisou Junior.

O gestor da GRE Antônio Fernando apresentou o modelo de experiências implantadas na Escola José Leite Barros em Tacaimbó e falou da satisfação em socializar seus conhecimentos. “Estou trazendo aqui as experiências que implantei na escola na qual fui gestor por 13 anos e que não tem nada de novo. Tivemos bons resultados e isso só foi possível com a participação democrática, conseguida através do engajamento de todos, alunos, professores, diretoria e comunidade, tanto é que deu certo que ganhamos um prêmio de nível internacional e levamos nossa experiência para a Inglaterra”, comentou Antônio.